Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Especiais

05 Janeiro de 2008 | 13h56

Andebol/CAN: Tudo preparado para o início do evento

Luanda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção nacional (vestida de branco) prepara-se para defender o título em casa

Foto: Foto Angop/Arquivo

Luanda, 6/01 - Com um orçamento de 17 milhões de dólares norte-americanos, as condições para o arranque do 18º Campeonato Africano das Nações (CAN) em andebol, previsto para 8 deste mês, estão criadas, garantiu sábado à imprensa o director executivo do Comité Organizador (Cocan), José Galiano. #

Segundo o responsável do Cocan, o alojamento, alimentação, transportes e outras condições necessárias para o sucesso do evento, que o país organizará de 08 a 17 deste mês, em cinco cidades, estão assegurados, por isso aguarda-se apenas pelo início da prova.

Para José Galiano, o orçamento é suficiente porque consegue abarcar e resolver as situações mais importantes, ligadas à organização e ao êxito que se pretende.

Em relação aos bilhetes, anunciou-se que custarão, na primeira fase, cem e quinhentos kwanzas, ao passo que a segunda etapa os preços variam entre mil e dois mil kwanzas. Por outro lado, os grupos organizados de crianças poderão merecer atenção do Cocan, que estuda formas de acesso livre aos pavilhões.

O 18º Campeonato Africano das Nações (CAN) em andebol seniores masculino e feminino vai ser disputado nas cidades de Luanda, Cabinda, Benguela, Huambo e Lubango. A Televisão Pública de Angola transmitirá todos os jogos do torneio.

As selecções nacionais estão inseridas nos grupos A, sendo a feminina, campeã em título, sediada em Benguela, e a masculina, quarta do "ranking" africano, em Cabinda.

Integram o Grupo A (feminino) Angola, Argélia, Gabão e Congo; o B (Huambo) tem Tunísia, Côte d`Ivoire, Camarões e RD Congo; em masculinos Angola, Tunísia, Camarões e RD Congo (Gr. A - Cabinda); e o B (Lubango) com Egipto, Marrocos, Argélia e Nigéria.

Os vencedores em cada categoria apuram-se para os Jogos Olímpicos de Pequim, agendados para Setembro deste ano na China. Em femininos, Angola tenta a quarta presença, ao passo que, em masculinos, a luta passa pelo primeiro apuramento ao evento.