Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

15 Março de 2013 | 16h35 - Actualizado em 15 Março de 2013 | 16h35

Chuva interdita circulação do comboio no troço Kuito/Luena

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena - A circulação do comboio do caminho-de-ferro de Benguela (CFB) no troço Kuito (Bié) e Luena (Moxico) está interdita desde o princípio desta semana devido ao surgimento de uma ravina provocada pelas constantes chuvas que caem sobre a região.

Segundo o chefe da estação ferroviária do Luena, Xavier Domingos Cussacuila, que prestou a informação quinta-feira à Angop, uma equipa de técnicos chineses está no local, a cerca de cinco quilómetros a oeste do Luena, para solucionar o problema.

De acordo com um dos técnicos a circulação ferroviária deverá ser reposta num período de sete dias, caso as chuvas cessem de intensidade.

Antes desta ocorrência, a direcção do CFB tinha reduzido de duas para uma frequência semanal dos comboios por questões técnicas.

Assuntos

Leia também
  • 21/02/2019 14:30:41

    Obras da cadeia de Ondjiva paralisadas há seis anos

    Ondjiva- As obras de construção da nova Cadeia de Ondjiva, na província do Cunene, com capacidade para albergar 500 reclusos, estão paralisadas há seis anos por falta de dinheiro.

  • 19/02/2019 09:42:20

    Sobas de Kindege clamam por reabilitação da via

    Mbanza Kongo - A reabilitação dos 90 quilómetros da via de acesso à comuna de Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, foi nesta segunda-feira solicitada pelas autoridades tradicionais daquela localidade.

  • 15/02/2019 22:19:04

    Bairros periféricos de Saurimo serão terraplenados

    Saurimo - As principais vias dos bairros periféricos da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, serão terraplanadas, no âmbito de um projecto inaugurado hoje (sexta-feira) pelo governador local, Daniel Félix Neto.

  • 14/02/2019 06:50:11

    Cuando Cubango: Estancamento de três ravinas termina em Junho

    Menongue - O processo de estancamento de três ravinas de grandes proporções no Cuito Cuanavale, a 189 quilómetros a leste de Menongue, capital do Cuando Cubango, termina no próximo mês de Junho do corrente ano, afirmou nesta quarta-feira, o director de obras da empresa Tecnovia Angola, Bruno Marques.