Angop - Agência de Notícias Angola Press

São Tomé e Príncipe leva um atleta aos jogos Paralímpicos

25 Abril de 2012 | 13h46 - Desporto

Desporto adaptado

São Tomé - Um atleta de São Tomé e Príncipe estará presente nos jogos paralímpicos, em Londres2012, anunciou nesta terça-feira, nesta cidade, um responsável do organismo continental.

O secretário-geral do Comité Paralímpico Africano, Rodrigo Berjano, que efectua uma visita de alguns dias a São Tomé e Príncipe, informou à imprensa local que a sua organização vai viabilizar ao país cinco mil dólares para relançar a modalidade no arquipélago e preparar a participação de Alex dos Anjos nos jogos paralímpicos de Londres.

Alex dos Anjos, um velocista amputado de um braço, "pode vir a dar a S.Tomé e Príncipe muitas alegrias" no atletismo internacional, reconheceu o dirigente africano.

A visita de Rodrigo Berjano coincide com a realização no arquipélago de um curso de gestão desportiva de cinco dias promovido pelo Comité Paralímpico Africano, ao qual tomam parte nove dirigentes locais.

É a primeira vez que um atleta deste país participa neste evento mundial, que terá lugar em Londres no próximo mês de Agosto.

O Comité Paralímpico Africano, com sede em Luanda (Angola) e liderado pelo angolano Leonel Pinto, visa essencialmente promover a nível continental o desporto para pessoas portadoras de deficiência em África.