Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

02 Julho de 2004 | 10h52

Cabo Verde: Adoptada nova numeração telefónica

Praia

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Praia, 02/07 - A numeração telefónica em Cabo Verdepassa, a partir deste Sábado, dia 3 de Julho, a obedecer a umnovo figurino, o que implica que os números de telefone da redefixa e móvel no arquipélago passam dos actuais seis para setedígitos, anunciou a PANA na cidade da Praia.

O novo Plano de Numeração Nacional (PNN) prescreve os dígitos e agrupamentos de dígitos a utilizar para acesso aos diversosserviços e redes de telecomunicações, bem como os processos demarcação a utilizar para cada tipo de chamada.

O PNN segue, em termos internacionais, a recomendação E.164 daUnião Internationacional de Telecomunicações (UIT), queregulamenta a estrutura e os comprimentos máximos dos númerosinternacionais (presentemente, 15 dígitos, sem contar com oprefixo).

A UIT é também competente para a atribuição dos dígitos doscódigos identificativos de cada país e os prefixos a utilizar.

Uma fonte da até agora única empresa a actuar no sector dastelecomunicações no arquipélago, a Cabo Verde Telecom (CVT),garantiu que o novo PNN iria permitir a expansão das redes detelecomunicações em Cabo Verde para mais de um milhão declientes.