Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

08 Junho de 2005 | 11h11

São Tomé: PR aceita Maria do Carmo Silveira para chefiar governo

São Tomé

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

São Tomé, 08/06 - O presidente de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, aceitou segunda-feira o nome de Maria do Carmo Trovoada Silveira para o cargo de primeiro-ministro, após a demissão de Damião Vaz D`Almeida, anunciou o porta-voz da presidência.

A confirmação foi tornada pública esta tarde através de um comunicadopresidencial lido pelo assessor do Presidente, Adelino Lucas.

A escolha ocorre na sequência da crise política aberta pela demissão deVaz d?Almeida, por desentendimentos com Fradique de Menezes.

Ex-governadora do Banco Central de São Tomé e príncipe, Maria do Carmo Silveira foi indigitada pelo partido maioritário, o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social-Democrata(MLSTP- PSD).

De acordo com o comunicado presidencial, dentro de dias a futura chefe de Governo deverá apresentar a Menezes uma lista de nomes para onovo executivo.

Formada em Economia na ex-URSS e presidente do conselho fiscal do MLSTP-PSD, Maria do Carmo Trovoada Silveira exerceu cargos superiores no ministério de Planos e Finanças de São Tomé e Príncipe antes de setransferir para o Banco Central.