Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

01 Novembro de 2006 | 16h11

Marrocos: Companhia aérea marroquina abre linha Casablanca-Accra

Rabat

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Rabat, 01/11 - A transportadora aérea "Royal Air Maroc (RAM)" inaugurou terça-feira uma ligação entre Casablanca e a capital ganense Accra com um primeiro voo que aterrou no Aeroporto Internacional de Kotoka, soube-se junto da companhia estatal marroquina.

A abertura desta ligação aérea com o Gana, com três voos por semana, inscreve-se na política de desdobramento da companhia em África, um continente que "apresenta um forte potencial", acrescentou a fonte.

Este ano a RAM transportou 450 mil passageiros em África e no ano findo 260 mil, atingindo um volume de negócios de cerca de 150 milhões de euros que representam cerca de 20 por cento do volume global do grupo.

A companhia garante actualmente a ligação a 10 países africanos e pretende abrir novas linhas em 2007 e 2008 para a Nigéria, o Congo- Brazzaville, a Guiné Equatorial e a RD Congo.

A RAM é o accionista maioritário da "Air Sénegal International" com 51 por cento do capital e acaba de assinar um acordo similar com o Gabão para a criação da "Air Gabon International".