Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

03 Março de 2010 | 09h34 - Actualizado em 03 Março de 2010 | 13h53

Deslizamento de terra causa 80 mortos

Uganda

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kampala - Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de 400 outras são dadas como desaparecidas na sequência do deslizamento de terra ocorrido na madrugada de terça-feira que afectou três aldeias, segundo um novo balanço fornecido hoje (quarta-feira) pela Cruz Vermelha ugandesa, citada pela AFP.

 " 80 corpos foram encontrados " terça-feira à noite, indicou à AFP o porta-voz da Cruz Vermelho ugandesa, Catherine Ntabadde.

" Os desaparecidos são estimados em mais de 400 cidadãos " , uma centena de pessoas que haviam procurado refúgio num pequeno centro comercial, que foi igualmente sepultados ", explicou  Ntabadde.

Um balanço precedente  indicava  55 mortos e mais de 300 desaparecidos, com muita pouca esperança de haver sobreviventes.

Na sequência de chuvas torrenciais caídas sobre esta região próxima do Monte Elgon (que fica a 4. 321 metros de altitude), perto da fronteira com o Quénia, o deslizamento de terra atingiu três aldeias no flanco de montanha na noite de segunda-feira para terça-feira, na região de Bududa,  cerca de 40 Km da cidade de Mbale.