Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

26 Setembro de 2010 | 09h59 - Actualizado em 26 Setembro de 2010 | 09h59

Grupo de ONG abre loja para escoar produtos locais

Guiné-Bissau

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bissau - Um grupo de organizações não governamentais da Guiné-Bissau juntou-se e abriu a loja Cabaz di Terra, em Bissau Velho, com o objectivo de comercializar produtos locais e tradicionais daquele país. 
 

A Cabaz di Terra põe assim à disposição de guineenses e estrangeiros produtos fabricados no país e que, muitas vezes, são difíceis de encontrar, como o mel.  
 

"Esta loja tem o principal objectivo de aproximar o produtor do consumidor. É uma estrutura coletiva de auxílio à comercialização de produtos essencialmente locais e tradicionais", afirmou à agência Lusa Palmela Ferreira, coordenadora daquele espaço.  
 

Segundo Palmela Ferreira, a idêia de abrir a loja surgiu num fórum de produtores e visa essencialmente fazer escoar os produtos.  
 

Na loja, é possível encontrar malas, toalhas de mesa, colchas, cortinados fabricados no tradicional pano pente, bem como produtos alimentares, que vão desde o óleo de palma até ao arroz fabricado no país.  
 

Para o futuro, segundo Palmela Ferreira, o objetivo é transforma o Cabaz di Terra numa "marca para entrar no circuito do comércio justo" e começar a exportar para locais onde existam grandes comunidades de guineenses.  
 

"A comunidade guineense fora tem necessidade de determinado produtos e não encontra", disse.