Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

29 Junho de 2011 | 19h31 - Actualizado em 29 Junho de 2011 | 19h31

Governo e Polícias sul-africanos criticados por xenofobia e corrupção

África do Sul

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Cidade do Cabo - Um relátorio independente de avaliação paritária criticou a atitude da xenofobia, de crimes e da corrupção ostentada pela Pólicia e pelo Governo sul-africanos, noticia a PANA.


O documento intitulado "Implementação do Mecanismo Africano de Avaliação Paritária (MAAP): pontos de vista da Sociedade Civil" foi publicado terça-feira pelo projecto vigilância do MAAP, conjuntamente dirigido pelo Instituto Sul -africano dos Negocios internacionais, pelo Centro para Estudos Políticos e pelo Projecto de Promoção e Controlo da Governação em África.


O Governo recebeu uma má nota por causa da sua recusa de fazer face à xenofobia, à separação e às relações entre o Estado e o partido, ao desdobramento dos quadros e à politização das instituições e ao controlo do financiamento privado dos partidos políticos.


A má nota significa que nenhum progresso concernente à questão, ou muito pouco progresso foi feito e que o Governo não parece estar disposto a fazê-lo dentro em breve, revela o documento.


O grupo de avaliação tem o sentimento de que o Governo não faz bastante para resolver a questão da xenofobia, sublinhando que certos responsáveis persistem avessos a esta matéria.


A África do Sul foi sacudida, há dois anos, por uma vaga de xenofobia que ceifou a  vida de seis estrangeiros.