Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

23 Janeiro de 2015 | 19h22 - Actualizado em 23 Janeiro de 2015 | 19h10

Argélia: Mais de 2.500 refugiados nigerianos repatriados da Argélia

Túnis - A ministra argelina da Solidariedade Nacional, Família e Condição da Mulher, Mounia Meslem, anunciou quinta-feira que desde o início da operação de repatriamento dos refugiados nigerianos, em Dezembro passado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Argelia

Foto: Angop

Acrescentou que dois mil e 536 refugiados foram transferidos para os centros de acolhimento da cidade de Tamanrasset, de onde foram repatriados para o seu país.

 "Estes centros de acolhimento foram preparados e equipados para acolher estes refugiados nas melhores condições com o respeito da vertente humanitária e fraterna e a sua dignidade em conformidade com os valores sagrados do Estado argelino", disse Meslem.

Relativamente aos deslocados malianos, a ministra argelina da Solidariedade Nacional, Família e Condição da Mulher revelou que as autoridades argelinas reservaram espaços para os acolher e instauraram meios para os colocar em boas condições.

Assuntos Argélia  

Leia também
  • 22/01/2015 17:10:25

    Argélia:País pretende aumentar a sua produção de petróleo

    Argel - A Argélia pretende aumentar a sua produção de petróleo para fazer face a actual crise provocada pela queda dos preços do crude no mercado internacional, situação que se mantém desde há seis meses, declarou hoje (quinta-feira), em Argel, o seu ministro da Energia Youcef Yousfi, citado pela AFP.

  • 15/01/2015 11:46:14

    Argélia: País insta Líbios ao diálogo

    Túnis, Tunísia - O vice-ministro argelino para Assuntos Magrebinos e Africanos, Abdelkader Messahel, afirmou terça-feira que a Argélia "encoraja" as partes líbias a participar "com uma boa intenção" no projecto de diálogo líbio sob a égide das Nações Unidas.

  • 15/01/2015 11:41:12

    Argélia: Juiz argelino lidera Tribunal Especial para diferendo marítimo entre Côte d'Ivoire e Ghana

    Túnis, Tunísia - O juiz argelino Bouguetaia Boualem foi designado pelo Ghana e pela Côte d'Ivoire para dirigir o Tribunal Especial encarregado da Resolução do Diferendo Fronteiriço entre os dois países, soube-se nesta quinta-feira de fonte diplomática em Argel.