Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Junho de 2016 | 22h09 - Actualizado em 12 Junho de 2016 | 20h36

Marrocos: Segunda Trienal da ADEA marcada para Março de 2017

Abidjan - A segunda Trienal da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA) vai realizar-se de 15 a 17 de Março de 2017 na cidade de Marraquexe, em Marrocos, soube a PANA quinta-feira junto dos organizadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DO MARROCOS

Foto: divulgação

Esta segunda Trienal, que se realizará após a primeira organizada em 2012, em Ouagadougou, no Burkina Faso, decorrerá sob o lema “Revitalizar a Educação na Perspectiva do Programa Universal de 2030 e da Agenda de 2063 para África”.

O objectivo geral desta Trienal é servir de tribuna de partilha de experiência para as diferentes partes  interessadas e conceber de forma colectiva as estratégias, as modalidades, as condições e os factores para a operacionalização e a aplicação do Quadro de Acções da Educação conforme os quadros mundiais e continentais.

A Trienal de Marraquexe vai também integrar as últimas iniciativas continentais e internacionais no domínio da educação.

Os diferentes subtemas são a aplicação da educação e da aprendizagem durante toda a vida para o desenvolvimento sustentável, a promoção da ciência, da matemática e das Tecnologias de Informação e  Comunicação (TIC), a  execução da educação para o renascimento cultural africano e os ideais pan-africanos e a promoção da paz e da cidadania mundial através da educação.

A Trienal da ADEA, antigamente Bienal, constitui um dos principais eventos mundiais sobre a educação e a formação em África cujos participantes são chefes de estado, ministros africanos responsáveis pela educação, formação, juventude, emprego e pequenas e médias empresas, bem como representantes das agências de cooperação e de desenvolvimento que apoiam a educação em África, da sociedade civil, do sector privado e dos jovens

Assuntos Educação   Marrocos   África  

Leia também
  • 12/06/2016 12:18:31

    Cabo Verde: Autoridades cabo-verdianas investigam congregação religiosa

    Praia - As autoridades cabo-verdianas estão a investigar suspeitas de maus tratos e abusos numa congregação religiosa que acolhe crianças na cidade da Praia e a Polícia Judiciária (PJ) deteve três pessoas relacionadas com a instituição.

  • 12/06/2016 12:08:28

    Moçambique: Memórias históricas condicionam fim da crise política em Moçambique - filósofo

    Maputo - O filósofo moçambicano Severino Ngoenha defende que as forças dominantes continuam agarradas a memórias históricas e a pseudo-estatutos que impossibilitam as conversações para ultrapassar a crise política e militar em Moçambique, classificando as negociações restabelecidas de "diálogo de surdos".

  • 11/06/2016 23:41:51

    Shabaab diz ter executado quatro espiões

    Mogadiscio - O grupo militante somali Al-Shabaab pode ter executado esta semana quatro pessoas acusadas de espionagem, incluindo um indivíduo, que alegadamente fornecia aos Estados Unidos da América informação que levou à morte do antigo líder do grupo.

  • 11/06/2016 23:40:56

    ONU pede mobilização mundial contra Boko Haram após ataque no Níger

    Niamey - O coordenador humanitário das Nações Unidas no Níger, Fodé Ndiaye, pediu à comunidade internacional, neste sábado, que mobilize seus recursos diante da crise resultante do maciço ataque do Boko Haram a Bosso, no sudeste do Níger.