Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Junho de 2016 | 22h09 - Actualizado em 12 Junho de 2016 | 20h36

Marrocos: Segunda Trienal da ADEA marcada para Março de 2017

Abidjan - A segunda Trienal da Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA) vai realizar-se de 15 a 17 de Março de 2017 na cidade de Marraquexe, em Marrocos, soube a PANA quinta-feira junto dos organizadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DO MARROCOS

Foto: divulgação

Esta segunda Trienal, que se realizará após a primeira organizada em 2012, em Ouagadougou, no Burkina Faso, decorrerá sob o lema “Revitalizar a Educação na Perspectiva do Programa Universal de 2030 e da Agenda de 2063 para África”.

O objectivo geral desta Trienal é servir de tribuna de partilha de experiência para as diferentes partes  interessadas e conceber de forma colectiva as estratégias, as modalidades, as condições e os factores para a operacionalização e a aplicação do Quadro de Acções da Educação conforme os quadros mundiais e continentais.

A Trienal de Marraquexe vai também integrar as últimas iniciativas continentais e internacionais no domínio da educação.

Os diferentes subtemas são a aplicação da educação e da aprendizagem durante toda a vida para o desenvolvimento sustentável, a promoção da ciência, da matemática e das Tecnologias de Informação e  Comunicação (TIC), a  execução da educação para o renascimento cultural africano e os ideais pan-africanos e a promoção da paz e da cidadania mundial através da educação.

A Trienal da ADEA, antigamente Bienal, constitui um dos principais eventos mundiais sobre a educação e a formação em África cujos participantes são chefes de estado, ministros africanos responsáveis pela educação, formação, juventude, emprego e pequenas e médias empresas, bem como representantes das agências de cooperação e de desenvolvimento que apoiam a educação em África, da sociedade civil, do sector privado e dos jovens

Assuntos Educação   Marrocos   África  

Leia também
  • 07/02/2019 18:55:29

    Arrancou sessão ordinária do Conselho Executivo da União Africana

    Addis Abeba - A 34ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africano (UA) arrancou hoje na capital etíope, Addis Abeba, para debater sobre os principais desafios nos 54 Estados membros, particularmente no que concerne à estabilidade, segurança e a paz nas suas fronteiras.

  • 05/02/2019 17:08:20

    BBC lança Prémio Komla Dumor 2019 de jornalismo africano

    Londres - A Corporação Britânica de Radiodifusão (BBC) procura promover os profissionais do jornalismo africano através do seu Prémio Komla Dumor, que já vai na sua quinta edição, anunciou hoje o grupo britânico no seu site noticioso.

  • 05/02/2019 13:28:18

    Suspeitos de desvio na Segurança Social guineense aguardam julgamento em liberdade

    Bissau - As duas pessoas detidas pela Polícia Judiciária da Guiné-Bissau, suspeitas de desviar mais de 200 mil euros do Instituto Nacional de Segurança Social, vão aguardar julgamento em liberdade, disse segunda-feira fonte daquela força de investigação criminal.

  • 05/02/2019 12:34:06

    Países ocidentais revelam apreensão com "obstáculos" ao investimento

    Johanesburgo - A África do Sul expressou desapontamento neste domingo depois que os Estados Unidos e outras potências ocidentais escreveram ao presidente Cyril Ramaphosa a pedir que ele enfrentasse a corrupção e disse que esses países violaram o protocolo diplomático.