Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

22 Julho de 2016 | 11h19 - Actualizado em 22 Julho de 2016 | 11h18

São Tomé e Príncipe: Morreu antigo primeiro-ministro Armindo Vaz de Almeida

São Tomé - O corpo do antigo primeiro-ministro e ministro da saúde são-tomense, Armindo Vaz de Almeida, foi quinta-feira a enterrar no principal cemitério da capital de São Tomé e Príncipe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira de São Tomé e Príncipe

Foto: divulgação

Armindo Vaz de Almeida, que morreu aos 63 anos vítima de doença prolongada, foi quem assinou, pela parte são-tomense, o acordo de criação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), há 20 anos.

Assistiram ao seu funeral o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Salvador Ramos, o antigo presidente da República, Miguel Trovoada, e altos dirigentes do Movimento de Libertação de são Tomé e Príncipe (MLSTP-PSD), partido do qual foi um dos fundadores e dirigente.

Leia também
  • 28/01/2019 16:39:16

    ADI de São Tomé marca congresso ordinário para 30 de Março

    São Tomé - O conselho nacional do Acção Democrática Independente (ADI), na oposição em São Tomé, marcou para 30 de Março o congresso ordinário do partido e ratificou uma comissão de gestão para preparar o evento, disse fonte partidária.

  • 15/01/2019 19:03:25

    China oferece equipamentos hospitalares e medicamentos a São Tomé e Príncipe

    São Tomé - A China doou hoje ao principal hospital de São Tomé e Príncipe equipamentos, medicamentos e consumíveis, avaliados em mais de 130 mil euros, disse o embaixador deste país na capital são-tomense, Wang Wei.

  • 04/01/2019 19:09:51

    São Tomé tem novo governador do Banco Central

    São Tomé - O Governo são-tomense nomeou Américo Soares de Barros para o cargo de governador do Banco Central de São Tomé e Príncipe (BCSTP) e Maribel Rocha para directora da Polícia Judiciária, indica um comunicado do Conselho de Ministros hoje divulgado.

  • 04/01/2019 15:16:56

    Parlamento são-tomense adia eleição de novos juízes para Tribunal Constitucional

    São Tomé - O parlamento são-tomense adiou para o próximo dia 17 a eleição de juízes conselheiros para o Tribunal Constitucional (TC), agendada para a sessão plenária de quinta-feira, por falta de candidaturas do Acção Democrática Independente (ADI), indicou fonte parlamentar.