Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

13 Outubro de 2016 | 19h23 - Actualizado em 13 Outubro de 2016 | 19h23

Burkina Faso: União Europeia (UE) concede financiamento no domínio da saúde

Bruxelas - A União Europeia (UE) assinou esta quinta-feira, em Bruxelas, um acordo com Burkina Faso, concedendo 84 milhões de euros em ajuda ao sector da saúde, para facilitar o acesso da população a esses serviços, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bélgica: Símbolo da União Europeia

Foto: Pedro Parente

Num comunicado, a Comissão Europeia indicou, que a primeira tranche de 80 milhões, será para financiar o melhoramento da assistência médica para mulheres e crianças.

Mais de dois mil mulheres morrem cada ano no Burkina Faso, por complicações durante o parto, e segundo peritos, a morte dessas, poderia ser evitada.

Por outro lado, as mulheres atravessam nesse país muitas barreiras para aceder aos cuidados médicos, entre os quais obstáculos sociais, geográficos e financeiros, devido a superlotação nos hospitais, sobretudo nas áreas rurais, onde habita 80 porcento da população.

O financiamento concedido pela UE possibilitará apoiar a fase piloto do plano de seguro médico universal e contribuirá na reforma do sector da saúde prevista pelo governo.

De igual modo, também contribuirá para adquirir fármacos para crianças malnutridos, por forma a garantir a isenção de pagamento para os menores de idade e mulheres desfavorecidas, entre outras facilidades.

Assuntos Financiamento  

Leia também