Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Fevereiro de 2017 | 10h36 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 10h37

São Tomé e Príncipe: Primeiro-ministro santomense visita Holanda

São Tomé - O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, iniciou quinta-feira uma visita de trabalho de uma semana à Holanda com vista a reforçar as relações de cooperação bilateral, soube-se de fonte oficial em São Tomé.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Patrice Trovoada - Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe

Foto: Rogério Tuty/Edições Novembro

O chefe do Governo santomense disse que, ultimamente a Holanda tem mostrado interesse em cooperar com o seu país, afirmando, no entanto, que vai mobilizar financiamento do Governo holandês para pôr em marcha alguns projectos de protecção do ambiente.

A Holanda disponibilizou-se a financiar a requalificação do murro de vedação da Comunidade Piscatória de Praia Melão ao Aeroporto de São Tomé, numa extensão de cerca de 12 quilómetros.

Em entrevista no aeroporto internacional antes da viagem, Patrice Trovoada, que se fez acompanhar dos ministros das Finanças e Economia Azul, e das Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente, disse que vai explorar a possibilidade de as partes e assinar um acordo sobre protecção e vigilância marítima.

O primeiro-ministro santomense informou, por outro lado, que, durante a sua estada, vai manter contactos com os responsáveis da administração do porto de Roterdão.

Leia também