Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Novembro de 2017 | 16h58 - Actualizado em 07 Novembro de 2017 | 16h58

Moçambique: CTA e Clube de Negócios da França cimentam laços comerciais

Maputo - Um memorando de entendimento que vai dinamizar a comunicação entre os empresários moçambicanos e franceses foi assinado hoje, terça-feira, em Maputo pela Confederação das Associações Económica de Moçambique (CTA) e o Clube de Negócios France-Moçambique, noticia a LUSA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Maputo onde foi assinado memorando entre empresários moçambicanos e franceses

Foto: Pedro Parente

O documento foi rubricado pelo director executivo da CTA, Eduardo Sengo, e a directora-geral do Clube de Negócios France-Moçambique, Audrey Vallet.

Falando no fim da assinatura, o vice-presidente da CTA, Castigo Nhamune, explicou que o acto vai fortalecer a relação entre o empresariado dos dois países.

“Comprometemo-nos a promover o intercâmbio de missões comerciais e apoiar a preparação e organização de programas de negócios de delegações visitantes”, disse Nhamune, anotando que a França é um parceiro estratégico para a CTA assim como para o país em geral.

Por seu turno, o embaixador da França em Moçambique, Bruno Clere, explicou que a assinatura do memorando é fruto de uma visita que realizou à CTA em Setembro do ano em curso.

Sublinhou que através da parceria que se assinou hoje, marca-se uma nova etapa nas relações entre estes dois países e se reitera o desejo e compromisso da França em trabalhar arduamente em prol do desenvolvimento do sector privado em Moçambique por meio do fortalecimento do associativismo.

Clere disse, por outro lado, que o instrumento reflectir-se-á de forma pragmática no empresariado moçambicano quer por meio de programas de partilha ou transferência de conhecimentos que o Clube está a desenvolver, quer pela organização de eventos.

Assuntos Moçambique  

Leia também