Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Dezembro de 2017 | 16h28 - Actualizado em 07 Dezembro de 2017 | 16h28

Moçambique: Pr Nyusi inicia visita de trabalho à província de Nampula

Nampula - O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inicia esta quinta-feira uma visita de trabalho à província de Nampula, com enfoque para a área iminentemente social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente de Moçambique,Filipe Nyusi, durante uma visita ao estrangeiro (foto de arquivo)

Foto: Pedro Parente

O chefe do Estado irá presidir as cerimónias de lançamento de um hospital geral, também das obras de asfaltagem da estrada Nampula/Nametil, em direcção ao litoral sul, e inaugurar uma unidade de processamento de trigo.

Além disso, segundo o programa oficial, o presidente Nyusi, na sua qualidade de comandante em chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), irá orientar, sexta-feira, uma cerimónia de graduação de cadetes da Academia Militar Samora Machel.

A AIM apurou em Nampula que o novo hospital geral que será implantado no bairro de Natikiri, com capacidade para 400 camas, três salas de operação, uma delas na área da maternidade.

A obra tem a duração prevista de 18 meses e, quando concluída, terá disponíveis, além de internamento, serviços de pediatria, ortopedia, medicina geral e cirurgia.

No concernente às obras de asfaltagem da estrada 104, no troço Nampula- Nametil, de 70,5 quilómetros, AIM apurou, ainda, que estas terão uma duração estimada de 30 meses e custarão 41,5 milhões de dólares norte-americanos.

Uma fonte da Administração Nacional de Estradas (ANE) revelou que, pelo menos, 420 postos de trabalho serão oferecidos localmente.

Assuntos Moçambique  

Leia também
  • 07/12/2017 17:11:40

    Moçambique/Corrupção: Estado lesado em mais USD 98 mil

    Maputo - O Governo da cidade de Maputo revelou que a corrupção lesou o Estado moçambicano, a nível da capital do país, em pouco mais de 98 mil dólares e cerca de seis mil euros no ano em curso.

  • 07/12/2017 17:00:11

    Moçambique: Simango a caminho da presidência do MDM

    Nampula - Daviz Simango poderá ser reconduzido ainda hoje à presidência do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), no terceiro e penúltimo dia do seu II Congresso que se realiza na cidade nortenha de Nampula.

  • 07/12/2017 16:25:00

    Moçambique: Tribunal de Manica condena 11 funcionários por desvio de fundos

    Manica - Onze funcionários do Conselho Municipal da Cidade de Manica, na província central do mesmo nome, foram condenados, pelo tribunal daquele distrito, a penas que variam de três meses a três anos de prisão maior convertidas em multa, por envolvimento destes no esquema de desvio de fundos da edilidade.