Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

20 Março de 2017 | 19h43 - Actualizado em 20 Março de 2017 | 19h43

Burundi: Coronel da Polícia encontrado morto em Bujumbura

Nairobi (Quénia) - Um coronel da Polícia do Burundi foi encontrado morto esta segunda-feira, em Bujumbura, anunciou o porta-voz da corporação, Pierre Nkurikiye, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da cidade de Bujumbura

Foto: Angop

O cadáver do coronel Charles Ndihokubwayo foi encontrado morto "no corredor interior (da igreja) da paróquia São José de Ngagara", um bairro situado no norte da capital, indicou Nkurikiye no seu Twitter.

O corpo do coronel Ndihokubwayo, que se encontrava de serviço sábado no Centro de instrução de Mitakataka (província de Bubanza, oeste), onde estava colocado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira.

De igual modo, num incidente distinto, o corpo de um homem não identificado "com um ferimento na cabeça e um outro nas costas" foi encontrado domingo,na colina de Mpeh, na província de Muramvya (centro), segundo uma fonte policial.

"Estamos muito preocupados com o recrudescimento desde há alguns meses do fenómeno de cadáveres de pessoas mortas violentamente, que foram encontrados deitados um pouco por todo lado no país", denunciou Anschaire Niyobamye, o presidente da liga Iteka (Dignidade).

Iteka, a principal liga dos direitos do Homem no Burundi, interdita desde o início de Janeiro, disse ter contabilizado "22 cadáveres descobertos em Janeiro, sendo 17 em Fevereiro e 24 durante as três primeiras semanas de Março.

O poder burundês encontra-se actualmente nas mãos da ex-principal rebelião hutu do CNDD-FDD, que chegou ao poder pelas urnas em 2005, após a assinatura do acordo de paz de Arusha de 2000 e de um acordo de cessar-fogo, que permitiu pôr fim à uma guerra civil que causou mais de 300 mil mortos entre 1993-2006.               

               

               

               

Assuntos Burundi  

Leia também
  • 19/03/2017 20:23:51

    Burundi: Cheias matam pelo menos seis pessoas

    Mabay (Burundi) - Pelo menos seis pessoas morreram no Burundi quinta-feira, numa noite de chuvas torrenciais que causaram muitos danos, disse o governo, citado hoje, pela AIM.

  • 14/03/2017 16:11:16

    Burundi: Governo declara uma epidemia de paludismo no país

    Nairobi (Quénia) - O ministério burundês da Saúde pública anunciou que o país está a fazer face a uma epidemia de paludismo, tendo sido registados até ao momento 1,8 milhões de casos e 700 óbitos desde o início do ano, noticiou a AFP.

  • 20/02/2017 15:42:37

    Burundi/Crise: Mediador convoca cimeira dos Estados da África do Leste

    Arusha (Tanzânia) - O mediador da crise burundesa, Benjamim Mkapa, estimou domingo, em Arusha, ser urgente a convocação de uma cimeira extraordinária dos chefes de Estado da Comunidade de Estados da África do Leste (EAC), com vista a tentar remover os "obstáculos ao processo de paz no Burundi", noticiou a AFP.