Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

21 Abril de 2017 | 11h27 - Actualizado em 21 Abril de 2017 | 11h27

África: UE saúda esforços de Marrocos para integração de migrantes da África Subsariana

Rabat - Os esforços de Marrocos para integração de imigrantes da África Subsariana foi saudada quinta-feira pela União Europeia, qualificando o reino como um aliado indispensável e um parceiro estratégico para desenvolver a cooperação com continente africano sobre a questão migratória e na luta e prevenção do terrorismo e do radicalismo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DO MARROCO

Foto: ANGOP

Esta posição foi defendida quinta-feira em Rabat, por Ines Ayala Sender, eurodeputada chefe da delegação da União Europeia (UE) à reunião da Comissão Parlamentar
mista UE-Marrocos.

Para a União Europeia, a estratégia nacional marroquina em matéria de migração é um modelo na região, "nomeadamente na sua dimensão de integração e de regularização dos migrantes vindos da África Subsariana".

Por isso, a delegação europeia congratulou-se com a segunda campanha de regularização em curso em Marrocos, visando os migrantes originários da África ao Sul do Shara.

Para a chefe da delegação europeia, as acções da UE em matéria de migração podem ser complementares aos esforços de Marrocos com vista a favorecer " a cooperação triangular" entre a UE, Marrocos e os países vizinhos do Sul.

Por seu turno, o eurodeputado Panzeri Pier Antonio disse que os esforços de Marrocos em matéria de reformas democráticas e sócio-económicas são não só necessários para o desenvolvimento da sociedade em todas as suas dimensões, mas são também "o instrumento mais forte para conter a emergência e a difusão do radicalismo e do
extremismo".

Assuntos Marrocos  

Leia também
  • 18/04/2017 10:02:51

    Marrocos: Rabat acolhe reunião do Conselho de Governadores do BADEA

    Dakar - O Conselho de governadores do Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) realiza, na terça e quarta-feira em Rabat, a sua 42ª reunião inserida no quadro da Assembleia Anual das instituições financeiras árabes conjuntas.

  • 06/04/2017 04:58:05

    Formado novo governo no Marrocos

    Rabat - Um novo governo foi formado no Marrocos na quarta-feira após seis meses de bloqueio político, sob a direcção de Saad Eddine El Othmani, segunda personalidade do Partido islamita Justiça e Desenvolvimento (PJD), anunciou uma fonte oficial.

  • 05/04/2017 19:10:31

    Marrocos: Formado um novo governo dirigido por Saad-Eddine El Othmani

    Rabat - Um novo governo no Marrocos dirigido por Saad-Eddine El Othmani, número dois do Partido islamita Justiça e Desenvolvimento (PJD), foi formado esta quarta-feira, em Rabat, anunciou uma fonte oficial citada pela AFP.