Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

18 Maio de 2017 | 11h51 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 11h53

Egipto: País reforça controlo sanitário no aeroporto da capital devido à cólera no Iéme

Cairo, Egipto - O Ministério egípcio da Saúde reforçou, desde terça-feira, o controlo sanitário no aeroporto internacional do Cairo, a capital, onde instalou um sistema que permite controlar todos os aviões provenientes do Iémen, país afectado por uma epidemia de cólera, indicou a imprensa local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Ministério deu instruções firmes para a tomada das medidas necessárias e para aumentar o controlo e a vigilância sanitários dos passageiros provenientes por via aérea do Iémen a fim de impedir a entrada da cólera e de outras doenças infecciosas no país.

A epidemia de cólera propagou-se em várias províncias iemenitas e causou a morte de várias pessoas, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de sete milhões o número de Iemenitas ameaçados de contrair a doença.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) informou, terça-feira, que mais de 11 mil pessoas são presumíveis portadoras da doença, das quais 250 casos confirmados.

 Segundo a agência da ONU, o número de mortos devido à cólera e à diarreia aguda aumentou até 186 casos.

Assuntos Doença  

Leia também
  • 13/05/2017 02:27:24

    RDC: Mortes apontam para novo surto de Ebola

    Kinshasa - Uma pessoa da República Democrática do Congo que morreu de febre hemorrágica testou positivo para o vírus do Ebola, assinalando o início de uma nova epidemia, alertaram o Ministério da Saúde do país e a Organização Mundial de Saúde (OMS) sexta-feira.

  • 12/04/2017 18:39:29

    Nigéria: Epidemia de meningite mata 500 pessoas em 20 Estados do País

    Abuja - Pelo menos 500 pessoas foram mortas nos últimos cinco meses ,em consequência de uma epidemia de meningite que assola 20 Estados da Nigéria, anunciou esta quarta-feira, o ministro delegado da Saúde, Osagie Ehanire, citado pela AFP.

  • 15/03/2017 07:01:59

    Moçambique: Cólera já infectou mais de mil e 200 pessoas

    Maputo - Um surto de cólera provocou já a morte de duas pessoas e infectou mil e 200 em Moçambique, onde há uma forte tendência de aumentarem os casos, em consequência das chuvas e cheias que se registam no país.