Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

18 Maio de 2017 | 11h51 - Actualizado em 18 Maio de 2017 | 11h53

Mali: Governo constrói 602 casas para seus cidadãos residentes nos Estados Unidos

Bamako, Mali - Seiscentos e duas casas serão construídas brevemente no Mali a favor dos malianos residentes nos Estados Unidos, soube a PANA de fonte oficial em Bamako.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma acordo sobre as obras, estimadas em 37 biliões de francos CFA (quase 62 milhões e 800 mil dólares americanos), acaba de ser assinada entre o Ministério Maliano do Exterior e Integração Africana, o Banco Internacional para o Mali (BIM), a Associação Mali Milionário Clube (MMC) e a empresa SACO Cameroun Branch Mali.

A cidade, cujas obras deverão iniciar-se nos próximos meses, vai permitir aos malianos residentes nos Estados Unidos e confrontados com problemas de alojamentos, terem uma casa no país

O projecto entra no quadro da contribuição do Ministério maliano das Relações Exteriores, para o aumento do parque habitacional do Estado, um dos objectivos da Estratégia Nacional de Convenção do Alojamento no Mali (SNL), adoptada pelo Governo a 10 de Outubro de 1995.

 A contribuição do Governo maliano para a realização deste projecto consistirá em facilitar a atribuição das terras, enquanto o seu pré-financiamento caberá ao BIM.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 18/05/2017 17:04:02

    Moçambique: Verónica Macamo condena violência baseada no género

    Maputo - A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, disse que a violência baseada no género merece uma vigorosa condenação de todos os segmentos da sociedade africana devido ao seu impacto negativo no seio das comunidades do continente, noticia a AIM.

  • 16/05/2017 10:42:41

    Moçambique: Governo e Unicef fornecem água potável a mais de 10 mil pessoas

    Maputo - Pelo menos 10,8 mil pessoas terão um sistema de água a ser usado na próxima década no distrito moçambicano de Jangamo com o inicio do fornecimento do precioso liquido marcado para 23 de Maio do corrente ano.

  • 16/05/2017 10:38:18

    Guiné-Bissau: Professores iniciam greve de 10 dias

    Bissau - Os professores das escolas públicas da Guiné-Bissau iniciaram segunda-feira (15) uma greve geral de dez dias para reivindicar melhores condições laborais, incluindo a aplicação do Estatuto da Carreira Docente (ECD).