Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

19 Maio de 2017 | 12h40 - Actualizado em 19 Maio de 2017 | 12h40

Moçambique: Governo diz que epidemia de cólera está controlada

Maputo - O Ministério da Saúde de Moçambique declarou hoje controlada a epidemia de cólera no país, e anunciou a desactivação dos centros de tratamento da doença que matou quatro pessoas entre Janeiro e Abril, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"A epidemia está controlada. Nos últimos 28 a 29 dias não registaram novos casos de cólera, e assim estamos a declarar a epidemia controlada", afirmou o director nacional de Saúde Pública, Francisco Mbofana, em conferência de imprensa.

Os cinco centros de tratamento de cólera que as autoridades sanitárias instalaram nas províncias mais afectadas, prosseguiu Mbofana, já foram desmontados.

O director nacional de Saúde Pública disse que quatro pessoas morreram entre 05 de Janeiro e 22 de Abril, de um total de 2.131 casos registados pelas autoridades sanitárias.

Os óbitos registaram-se na província de Tete (centro do país) com duas mortes entre 1.015 casos, na província da cidade de Maputo (sul) com uma morte entre 367 casos e na província de Maputo (capital), com um óbito entre 151 casos.

Francisco Mbofana disse ainda que, em relação a casos de diarreias no geral, registaram-se de Janeiro a Abril 102 mortos de um total de 250 mil casos.

No ano passado, no mesmo período, morreram 103 pessoas face de um total de 301 mil casos.

Assuntos Doença  

Leia também
  • 19/05/2017 11:16:00

    África: Anticorpo renova esperanças no combate ao vírus Ebola

    Brasília - Pesquisadores descobriram um anticorpo que neutraliza os três principais envolucros do vírus do ebola, ao analisar o sangue de um sobrevivente da última epidemia na África ocidental, noticiou hoje a AFP.

  • 18/05/2017 11:51:58

    Egipto: País reforça controlo sanitário no aeroporto da capital devido à cólera no Iéme

    Cairo, Egipto - O Ministério egípcio da Saúde reforçou, desde terça-feira, o controlo sanitário no aeroporto internacional do Cairo, a capital, onde instalou um sistema que permite controlar todos os aviões provenientes do Iémen, país afectado por uma epidemia de cólera, indicou a imprensa local.

  • 13/05/2017 02:27:24

    RDC: Mortes apontam para novo surto de Ebola

    Kinshasa - Uma pessoa da República Democrática do Congo que morreu de febre hemorrágica testou positivo para o vírus do Ebola, assinalando o início de uma nova epidemia, alertaram o Ministério da Saúde do país e a Organização Mundial de Saúde (OMS) sexta-feira.