Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

29 Junho de 2017 | 16h58 - Actualizado em 29 Junho de 2017 | 16h58

Moçambique: PR Nyusi reinaugura mina de grafite de Ancuabe

Pemba - O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi reinaugurou hoje, quinta-feira, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, a mina de grafite de Ancuabe, depois de ter permanecido paralisada durante cerca de 18 anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi

Foto: GIANLUIGI GUERCIA

Na mina foram investidos 12 milhões de Euros de capitais privados da Alemanha e, segundo o chefe de Estado, é um projecto estruturante com impacto directo na vida social e económica de todos os moçambicano, escreve Filipe Madinga, AIM.

O empreendimento (GK Ancuabe Graphite Mine SA), que tem como accionistas a AMG Graphit Kropfmuhl, uma subsidiária da AMG Advanced Metalurgical Group, e a Empresa Moçambicana de Exploração Mineira (EMEM), está dotado de capacidade para processar nove mil toneladas de grafite por ano.

Actualmente, a mina emprega 100 trabalhadores.

O Presidente Nyusi disse na altura de reinauguração que  a extracção de grafite está de volta através de actos concretos e este é um deles.

Acrescentando que o retorno à actividade da mina que esteve encerrada durante vários anos traduz o compromisso do Governo na criação de um ambiente de negócios apropriado para o sector privado.

Assuntos Moçambique  

Leia também