Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

19 Julho de 2017 | 11h27 - Actualizado em 19 Julho de 2017 | 11h26

Moçambique: Recenseamento para as autárquicas com data marcada

Maputo - O recenseamento para as quintas eleições autárquicas em Moçambique, agendadas para o próximo ano, vai realizar-se de 01 de Março a 29 de Abril de 2018, anunciou na terça-feira a porta-voz do Conselho de Ministros moçambicano, Ana Comoana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em conferência de imprensa no final da sessão do Conselho de Ministros, Ana Comoana adiantou que, para garantir a actualização da base de dados do universo de potenciais eleitores, o recenseamento para as autárquicas será de raiz.

"O recenseamento deverá ocorrer nas áreas de jurisdição autárquicas e a previsão é que sejam abrangidos cerca de oito milhões de eleitores durante os 60 dias em que deverá decorrer", declarou a porta-voz do Conselho de Ministros.

A marcação das datas do recenseamento eleitoral, prosseguiu Ana Comoana, atende a uma proposta apresentada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

As quintas eleições autárquicas moçambicanas vão ter lugar a 10 de Outubro do próximo ano em 59 cidades e vilas com estatuto de município.

Recentemente, o presidente da CNE, Abdul Carimo, afirmou que estão praticamente criadas todas as condições para a realização do recenseamento eleitoral para as autárquicas.

Assuntos Recenseamento  

Leia também
  • 19/12/2017 11:15:13

    Congo: País realiza quinto recenseamento da população em 2018

    Brazzaville - O quinto recenseamento geral da população e habitação realizar-se-á em 2018 no Congo, anunciou a rádio pública, citando o director do Instituto nacional da Estatística (INS), Gabriel Batsanga, noticiou a Pana.

  • 30/04/2014 18:25:22

    População do distrito de Tsangano recenseia-se apesar da instabilidade

    Tete - As brigadas de recenseamento eleitoral no distrito moçambicano de Tsangano não conseguiram deslocar-se às áreas onde estão homens armados da Renamo, obrigando a população a afluir a outras zonas, afirmou nesta quarta-feira o administrador local, Manuel Soares.