Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Julho de 2017 | 01h59 - Actualizado em 17 Julho de 2017 | 01h59

Senegal: Governo suspende provas desportivas após mortes no estádio

Dacar - O governo senegalês decidiu suspender todas as manifestações desportivas e culturais, até a realização de eleições no final deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito horas depois de uma confusão, no estádio de futebol, Demba Diop, no Dacar, que terminou em oito mortos e pelo menos 88 feridos, de acordo com números oficiais.

O incidente teve início com brigas entre adeptos, após a partida da final da Liga Senegalesa de Futebol.

"Todas as actividades desportivas e culturais ficam proibidas em todo o território nacional pelo resto da campanha eleitoral", informou o porta-voz do primeiro-ministro Suydou Gueye.

O porta-voz acrescentou que foi aberta uma investigação judicial para determinar as causas da tragédia ocorrida no sábado e determinar seus responsáveis.

Um muro veio a baixo no momento em que um grupo de adeptos tentava sair do estádio depois do jogo entre o Ouakam e o Stade de Mbourn. Parte das estruturas entrou em colapso e gerou uma onda de pânico.

No final da prorrogação, houve troca de agressões e lançamento de objectos. O placar da partida estava em 2 a 1 para o Stade de Mbour.

A polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar os adeptos, em um estádio lotado.

Esse país africano realiza eleições legislativas em 30 deste mês, num cenário de grande tensão, com o líder da oposição e prefeito de Dacar, Khalifa Sall, fazendo campanha da prisão.

Assuntos África  

Leia também
  • 17/07/2017 01:11:45

    RD Congo: Naufrágio causa 27 mortos no Rio Cassai

    Kinshasa - Uma embarcação naufragou no Rio Cassai, no sudoeste da República Democrática do Congo, fazendo pelo menos 27 mortos e 54 desaparecidos, anunciou domingo (16) uma autoridade local.

  • 15/07/2017 03:06:09

    Nigéria: EUA vão confiscar 144 milhões de dólares em propriedades ligadas à corrupção

    Washington - Funcionários norte-americanos afirmaram sexta-feira que planeiam confiscar 144 milhões de dólares em propriedades envolvidas em actos de corrupção de executivos petroleiros nigerianos nos Estados Unidos, inclusive o iate "Galactica Star", avaliado em 80 milhões de dólares.

  • 15/07/2017 03:06:06

    Egipto: Dois turistas mortos em ataque com faca

    Cairo - Dois turistas estrangeiros morreram sexta-feira num ataque com faca que também deixou outras quatro mulheres feridas numa praia do balneário de Hurghada, no leste do Egipto, indicaram responsáveis locais.