Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

30 Julho de 2017 | 06h22 - Actualizado em 31 Julho de 2017 | 13h33

Moçambique: Primeiro-ministro em visita oficial ao Vietnam

Maputo - O Primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, inicia segunda-feira uma visita oficial de quatro dias à República Socialista do Vietname, que surge a convite do seu homólogo Nguyen Xuan Phuc, noticia a Aim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlos Agostinho do Rosário, Primeiro-Ministro de Moçambique

Foto: MONEY SHARMA

Um comunicado do Gabinete do Primeiro-ministro enviado à Redacção da AIM explica que se trata de uma visita de carácter oficial que surge no âmbito da consolidação e aprofundamento das históricas relações de amizade, cooperação e de solidariedade existentes entre o povo e os governos de ambos países.

“A visita do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, ao Vietname constituirá igualmente uma ocasião para os dois países trocarem impressões sobre assuntos bilaterais e internacionais de interesse mútuo, definirem estratégias com vista ao aprofundamento das relações político-diplomático, económicas bem como a nível empresarial”, refere o comunicado.

Durante a visita, Carlos do Rosário irá ter conversações oficiais com o seu homólogo vietnamita e manter um encontro de cortesia com o presidente daquele país asiático, Tran Dai Quang.

Consta ainda da agenda do Primeiro-Ministro, visita a empreendimentos económicos e sociais de interesse para Moçambique.

Nesta deslocação, Carlos do Rosário far-se-á acompanhar pelas Vice-Ministras dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Brooke Mondlane; da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Meque; quadros do Gabinete do Primeiro-Ministro, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e de outras instituições do Estado.

Assuntos Moçambique  

Leia também