Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Agosto de 2017 | 16h33 - Actualizado em 17 Agosto de 2017 | 16h31

Congo: Primeiro-Ministro Clément Mouamba apresenta demissão do governo

Brazzaville - O Primeiro-Ministro congolês, Clément Mouamba, apresentou a demissão do seu governo, indicou esta quinta-feira, em Brazzaville, a presidência da República, 15 dias após à realização das eleições legislativas, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Congo-Brazzaville: Clément Mouamba - Nomeado Primeiro Ministro

Foto: STR

O Primeiro-Ministro "apresentou quarta-feira 16 de Agosto 2017, a demissão do governo ao presidente da República que o aceitou", indica um comunicado publicado pela presidência, na sequência da esmagadora vitória nas legislativas do partido do presidente Denis Sassou Nguesso.

Entretanto, nenhuma data foi avançada sobre a formação do próximo governo. Formado a 01 de Março de 2016, um mês após a reeleição contestada de Sassou Nguesso, o governo registou nesse período a saída de várias personalidades influentes do Partido Congolês do Trabalho (PCT) no poder.

O anúncio dessa decisão acontece numa altura em que Sassou Nguesso admite a existência de dificuldades económicas "reiais" e "preocupantes", devido a baixa do preço do petróleo, o maior recurso de exportação do Congo.

Tal como os seus vizinhos da África Central, o país negoceia com o Fundo Monetário Internacional (FMI), um programa de ajuda e de reforma complicada pela dívida de Brazzaville.              

Assuntos República do Congo  

Leia também
  • 15/08/2017 17:30:05

    Congo: Presidente Sassou Nguesso admite crise económica no país

    Brazzaville - O presidente congolês, Denis Sassou Nguesso, reconheceu esta terça-feira, em Brazzaville, que o seu país conhece dificuldades económicas "reiais" e "preocupantes", mas acredita numa reviravolta da situação, noticiou a AFP.

  • 31/07/2017 12:31:52

    Congo: Sindicato ameaça greve geral na universidade Marien Ngouabi de Brazzaville

    Brazzaville - O colégio inter-sindical da Universidade Marien Ngouabi na capital congolesa, Brazzaville, anunciou uma greve geral e ilimitada, a partir do dia 01 de Setembro, se não forem pagos os salários dos meses de Junho a Agosto de 2017, noticiou a PANA.

  • 29/07/2017 11:42:02

    Congo: Oposição contesta realização domingo da segunda volta das legislativas

    Brazzaville - O partido do presidente, Denis Sassou Nguesso, no poder desde 1997, no Congo de Brazzaville, deverá sem surpresa, assegurar à maioria na segunda volta das eleições legislativas, domingo, numa altura em que a oposição denuncia as fraudes e que as autoridades adiaram os escrutínio na região em crise do Pool, noticiou a AFP.