Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

31 Agosto de 2017 | 13h04 - Actualizado em 31 Agosto de 2017 | 13h04

Mauritânia: Morreu antigo PM mauritaniano

Nouakchott - O ex-primeiro-ministro mauritaniano, Sid’Ahmed Ould Bneijara, em funções de 1980 a 1981, sob o governo do coronel Mohamed Khouna Ould Haidallah, faleceu na Espanha vítima de doença prolongada, anunciou quarta-feira a imprensa local, citando fontes seguras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

mapa da Mauritânia

Foto: pesquisa

Após a sua passagem pela Primatura, Sid’Ahmed Ould Bneijara foi detido por "conspiração" contra o então governo de Haidallah e encarcerado por um longo período.

Enquanto chefe do Governo, a Mauritânia registou uma sangrenta tentativa de golpe de Estado perpetrada por um comando de 30 homens a mando do coronel Mohamed Ould Bah Ould Abdel Kader.

Na época, a Mauritânia acusou o Marrocos de ter apoiado a operação.

Assuntos Mauritânia  

Leia também
  • 12/11/2018 14:29:07

    Mauritânia: Saúde da refém francesa Sophie Petronin deteriora-se

    Nouakchott - A saúde da francesa Sophie Petronin, sequestrada em 2016, "deteriora-se", refere segunda-feira um comunicado da Aliança jihadista do Norte do Mali, "Nousrat Al Islam wa Mouslimin" de Iyad AG Ghali, citado pela agência mauritaniana online Alakhbar.

  • 31/10/2018 15:07:15

    Mauritânia: Mohamed Salem Ould Béchir forma novo governo no país

    Nouakchott - O novo Primeiro-ministro mauritaniano, Mohamed Salem Ould Béchir apresentou terça-feira ao presidente da República, uma proposta de governo que foi aprovado no mesmo dia, indica um decreto presidencial.

  • 29/10/2018 12:22:22

    Mauritânia: Contestações forçam retomada parcial de eleições em Nouakchott

    Nouakchott - Os eleitores das comunas de Arafat e El Mina, na capital da Mauritânia, Nouakchott, regressaram às urnas sábado para eleger o seu presidente de Câmara, na sequência das contestações dos resultados da segunda volta das eleições municipais de 15 de Setembro último, noticiou a PANA.

  • 25/10/2018 12:10:51

    Mauritânia: Presidente recebe em audiência ministro argelino do Comércio

    Nouakchott - O presidente mauritaniano, Mohamed Ould Abdel Aziz, recebeu quarta-feira em audiência o ministro argelino do Comércio, Said Djellab, à margem da segunda edição da feira dos produtos argelinos, iniciado terça-feira, informou a agência mauritaniana de notícias (AMI).