Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

04 Setembro de 2017 | 13h37 - Actualizado em 04 Setembro de 2017 | 13h37

Congo: EUA disponibiliza bens orçados em 500 mil dólares para apoiar deslocados

Brazzaville - O Governo americano concedeu ao Congo bens de primeira necessidade orçados em 500 mil dólares como ajuda humanitária aos deslocados da região de Pool, no sul do país, instalados na região vizinha de Bouenza, devido à situação de insegurança prevalecente na zona, soube a PANA junto do governo congolês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Congo

Foto: Divulgação

Gerida pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), esta assistência humanitária foi entregue aos deslocados de Pool na presença da ministra congolesa dos Assuntos Sociais e da Acção Humanitária, Antoinette Dinga Dzongo, do embaixador dos Estados Unidos no Congo, Todd Haskell, do representante do PAM no Congo, Jean-Martin Bauer, e do prefeito de Bouenza, Jules Tsoumou Mounkala.

Composta por bens alimentares, nomeadamente arroz, sal, peixe salgado e óleo, esta ajuda de emergência enquadra-se na resposta a um apelo para angariamento de fundos, lançado em Junho por várias agências do sistema das Nações Unidas.

Estas agências procuram cerca de 12 biliões de francos CFA (um dólar equivalente a cerca de 590 francos CFA) para dar ajudar os deslocados de Pool, estimados em mais de 130 pessoas, das quais 81 mil em situação difícil nas regiões circunvizinhas de Bouenza e Brazzaville, a cidade capital do país.

Assuntos República do Congo  

Leia também
  • 04/09/2017 12:56:16

    Congo: Brazzaville vai acolher reunião da UA sobre Líbia

    Tripoli - Uma reunião sobre a Líbia terá lugar a 08 de Setembro, em Brazzaville (Congo), sob a égide do Comité de Alto Nível da União Africana (UA) sobre a Líbia, presidido pelo estadista congolês, Denis Sassou-Nguesso, anunciaram fontes diplomáticas líbias.

  • 24/08/2017 11:01:42

    Congo: PR forma novo governo

    Brazzaville - O chefe de Estado congolês, Denis Sassou Nguesso, formou na quarta-feira um novo governo de 35 ministros contra os 38 da anterior equipa governamental.

  • 17/08/2017 16:33:10

    Congo: Primeiro-Ministro Clément Mouamba apresenta demissão do governo

    Brazzaville - O Primeiro-Ministro congolês, Clément Mouamba, apresentou a demissão do seu governo, indicou esta quinta-feira, em Brazzaville, a presidência da República, 15 dias após a realização das eleições legislativas, noticiou a AFP.