Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Setembro de 2017 | 17h36 - Actualizado em 11 Setembro de 2017 | 17h36

África do Sul: Província sul-africana anuncia possíveis candidatos a liderança do ANC

Pretória - Os dirigentes do Congresso Nacional Africano (ANC), na província sul-africana do Cabo Ocidental, indicaram esta segunda-feira, quatro possíveis candidatos a liderança desta organização, para a sua Conferência Nacional, que terá lugar em Dezembro próximo, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da África do Sul

Foto: Tarcísio Vilela

Essas candidaturas só serão confirmadas, após à realização do Conselho geral provincial dessa representação do ANC na região. Entre os candidatos figuram Cameron Dugmore, Sammy Claasen, Bongani Mjongi e Randy Pieterse.

Dugmore é membro do parlamento pelo ANC, Clasen ocupa o cargo de porta-voz do partido na região da costa ocidental sul-africana, Mjongi ocupa o posto de Vice-ministro da Polícia, enquanto que Pieterse é um ex-deputado desta formação política.

A chamada "nomeação não oficial", não foi bem acolhida pelo ex-chefe do ANC nesta província Marius Fransman, afastado por cinco anos do ANC, na sequência de denúncias por alegado abuso sexual.

Segundo os estatutos do ANC, as delegações das províncias deverão estar de acordo com  as suas propostas para a candidatura dos futuros dirigentes nacionais da organização, que serão apresentadas e votadas pela Conferência nacional, prevista para 16 a 20 de Dezembro, na província de Gauteng.

Assuntos África do Sul  

Leia também