Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

09 Fevereiro de 2018 | 18h17 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 18h16

RD Congo: Antigo Primeiro-Ministro solicita "conferência internacional de doadores"

Kinshasa - O antigo Primeiro-Ministro, Samy Badibanga, solicitou nesta sexta-feira, em Kinshasa, a realização rápida de uma "conferência internacional de doadores", para angariar 1,68 milhões de dólares destinados a fazer face à crise humanitária na República Democrática do Congo, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma das Arterias da Cidade de Kinshasa

Foto: Fotos de Francisco Miudo

"Nesse início do ano de 2018, a principal prioridade consiste em proteger as vidas de 13 milhões de pessoas ameaçadas pela crise humanitária vigente no Kasai, no Kivu, no Tanganyika e em outras províncias do Congo", escreveu Badibanga num comunicado.

Os doadores haviam prometido 2,2 milhões de dólares a favor da vizinha República Centro Africana, em Novembro de 2016, lembrou.

A RDC é uma das principais prioridades humanitárias das Nações Unidas, com o Iêmen e a Síria. As agências da ONU e as ONG deploram regularmente a sua falta de meios nesse país.

Um conflito entre as forças de segurança e as milícias costumeiras devastou o Kasai, entre Setembro de 2016 e os primeiros meses de 2017. Um outro entre bantus e Pigmeus tinha deixado dezenas de milhares de deslocados em Tanganyika.

Assuntos RDCongo  

Leia também