Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Novembro de 2018 | 17h03 - Actualizado em 14 Novembro de 2018 | 17h03

Camarões: Combates deixam 25 separatistas mortos

Yaoundé - As forças de segurança destacadas nas zonas de minoria anglófona camaronesa indicaram nesta quarta-feira, a morte de 25 integrantes da milícia armada partidária da secessão do resto do país, informaram fontes oficiais, citadas pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DOS CAMARÕES

Foto: ANGOP

Os mortos são identificados como integrantes do grupo armado The Amba Boys (TAB, Os Jovens de Amba, em inglês) e especifica que cairam em três combates ocorridos na véspera na localidade de Mbot (sudoeste).

Não há por enquanto nenhuma inforfmação independente, devido as dificuldades para se chegar à zona, onde vigora o recolher obrigatório e medidas de segurança extremas desde há vários meses.

Na semana passada, a milícia anglófona sequestrou durante várias horas 79 alunos e três responsáveis de uma escola de ensino secundário, entre os quais um director, aos quais libertou horas depois sem ter feito pedidos concretos.

O governo central dos Camarões formado quase na sua totalidade por membros da maioria francófona, está empenhado numa guerra aberta com líderes da minoria anglófona, que proclamaram em Outubro passado, a independência de uma República de Ambazonia, sem reconhecimento continental ou internacional.

Os anglófonos queixam-se da discriminação por parte do governo central e o conflito provocou um êxodo de dezenas de milhões de deslocados e a morte de centenas de membros do Exército, Polícia, milicianos e civis não beligerantes.

Ambos rivais acusam-se um do outro de abusos aos direitos humanos e crimes de guerra.


 

Assuntos Camarões  

Leia também