Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Dezembro de 2018 | 16h30 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 16h30

África do Sul: Presidente inaugura nova Zona Económica Especial

Pretória - O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, inaugurou nesta sexta-feira, a nova Zona Económica Especial da África do Sul, que considerou como parte fundamental dos esforços empreendidos pelo seu executivo para alavancar o crescimento económico do país, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da África do Sul, Matamela Cyril Ramaphosa

Foto: Ntswe Mokoena/ Organização dos Brics

Situada na localidade de Atlantis, província do Cabo Ocidental, esta zona foi concebida como uma intervenção integrada e sustentável de desenvolvimento económico numa região com muitas promessas e vários desafios sociais.

O presidente afirmou que a inauguração de Atlantis é o culminar de um longo processo de consultas e avaliação técnica, assim como da cooperação entre diferentes sectores do governo que trabalham unidos para um objectivo comum.

No seu discurso, Ramaphosa apontou que ao aprovar este projecto, o executivo estabeleceu duas direcções principais, sendo a primeira é que esta zona terá representantes da comunidade e dos trabalhadores na sua direcção.

A segunda é que a comunidade local e as pequenas e médias empresas devem ser priorizadas na criação do trabalho e dos programas de emponderamento deste projecto.

O chefe de Estado explicou que a maioria destas zonas especiais estão destinadas à indústrias específicas que alimentam o desenvolvimento de centros de fornecimento de produtos e serviços e concentram cadeias de valor industrial que permitem uma significativa redução de custos.

 

Assuntos Zona económica