Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Dezembro de 2018 | 03h01 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 08h46

Guiné-Bissau: Ministério Público suspende recenseamento eleitoral

Guiné-Bissau - O Ministério Público (MP) suspendeu, quinta-feira, o recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau por alegadas irregularidades no processo, segundo um despacho citado pela Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O documento do MP determina também a presença de forças policiais no Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), sendo apenas permitida a entrada de pessoas autorizadas.

Na terça-feira, três técnicos da GTAPE foram ouvidos pelo MP guineense, tendo-lhes sido imposta a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

O director-geral interno do GTAPE e outros três técnicos foram também ouvidos, na qualidade de testemunhas.

O MP abriu um processo de averiguação de irregularidades no processo eleitoral na sequência de uma queixa apresentada por um grupo de partidos políticos, incluindo o da Renovação Social, segunda maior força política da Guiné-Bissau que integra o actual governo de consenso.

As eleições legislativas na Guiné-Bissau, que estavam marcadas para 18 de Novembro, foram adiadas devido a problemas técnicos e financeiros que impediram que o recenseamento eleitoral começasse na data prevista, (Agosto).

O recenseamento eleitoral ainda decorre no país, mas tem sido bastante contestado.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 05/02/2019 13:34:10

    EUA disponíveis para apoiar combate aos grupos armados em Moçambique

    Maputo - O Governo norte-americano manifestou nesta segunda-feira a sua disponibilidade para ajudar Moçambique a combater grupos desconhecidos que têm protagonizado ataques em aldeias recônditas da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

  • 16/01/2019 05:28:07

    Explosões violentas e tiroteio em complexo de luxo em Nairobi

    Nairobi - Duas fortes explosões, seguidas de tiros, foram ouvidos em pleno centro da cidade de Nairobi, no Quénia, num complexo que inclui um grande hotel, bancos e escritórios.

  • 02/01/2019 05:33:17

    Mali: Confrontos étnicos deixam 37 mortos

    Bamako - Homens armados, supostamente caçadores tradicionais conhecidos como dozos, mataram 37 civis em um povoado de pastores da etnia Peul no centro do país, no último incidente entre as duas comunidades, anunciou o governo nesta terça-feira.