Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Dezembro de 2018 | 03h01 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 08h46

Guiné-Bissau: Ministério Público suspende recenseamento eleitoral

Guiné-Bissau - O Ministério Público (MP) suspendeu, quinta-feira, o recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau por alegadas irregularidades no processo, segundo um despacho citado pela Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O documento do MP determina também a presença de forças policiais no Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), sendo apenas permitida a entrada de pessoas autorizadas.

Na terça-feira, três técnicos da GTAPE foram ouvidos pelo MP guineense, tendo-lhes sido imposta a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

O director-geral interno do GTAPE e outros três técnicos foram também ouvidos, na qualidade de testemunhas.

O MP abriu um processo de averiguação de irregularidades no processo eleitoral na sequência de uma queixa apresentada por um grupo de partidos políticos, incluindo o da Renovação Social, segunda maior força política da Guiné-Bissau que integra o actual governo de consenso.

As eleições legislativas na Guiné-Bissau, que estavam marcadas para 18 de Novembro, foram adiadas devido a problemas técnicos e financeiros que impediram que o recenseamento eleitoral começasse na data prevista, (Agosto).

O recenseamento eleitoral ainda decorre no país, mas tem sido bastante contestado.

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 26/10/2018 02:02:01

    Côte d'Ivoire: Ajudas do BAD a África subiram em 2017

    Abidjan - Os empréstimos e garantias financeiras do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) subiram 14 por cento no ano passado, aumentando de 4,5 mil milhões de dólares em 2016 para 5,1 mil milhões de dólares, anunciou hoje a instituição.

  • 24/10/2018 05:49:49

    Encontrados sete corpos nas matas em Murrupula

    Nampula - Sete corpos abandonados por desconhecidos, dos quais dois são do sexo feminino, foram encontrados, nesta terça-feira, nas matas do posto administrativo de Chinga, distrito de Murrupula em Nampula, noticiou a MMO Notícias.

  • 12/10/2018 23:57:18

    Nigéria: Incêndio em oleoduto petrolífero mata 16 pessoas

    Lagos - Dezasseis pessoas morreram esta sexta-feira, após um incêndio num oleoduto no sudeste da Nigéria, disse um porta-voz da Nigerian National Petroleum Corporation à Reuters.