Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Dezembro de 2018 | 14h59 - Actualizado em 07 Dezembro de 2018 | 14h59

Líbia: Anunciada campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Tripoli - O governo líbio anunciou nesta capital, o lançamento de uma campanha nacional para vacinar mais dois milhões de crianças contra o sarampo, a poliomielite e a rubéola, informou hoje (sexta-feira), o Centro para o Controlo de Endemias, noticiou a Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O director desse organismo, Badr al-Din, fez esse anúncio em Tripoli, durante uma conferência de imprensa conjunta com representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Najjar explicou que a campanha abrangerá crianças até 15 anos, e apontou que a mesma se desenrolará sem interromper as imunizações diárias de rotina levadas a cabo pelo Centro para o Controlo de Endemias.

Este programa, que terá início sábado e com término previsto para o dia 15, está direccionado para imunizar dois milhões 750 crianças, seguindo o mesmo padrão de outras campanhas realizadas anteriormente, acrescentou o responsável.

Adiantou que todas as vacinas estão disponíveis nos armazéns do centro, assim como em todos os hospitais e instalações sanitárias do país.

 

Assuntos Vacinação  

Leia também
  • 18/10/2018 17:16:49

    RDC: Vacinado congolês com ébola em zona da milícia Mai Mai

    Kinshasa - Uma equipa médica vacinou um congolês com ébola em uma zona controlada por milícias Mai Mai, um feito que o ministério da Saúde do país considerou nesta quinta-feira, como um êxito, noticiou a Prensa Latina.

  • 09/10/2018 16:51:36

    RDC: Vacinadas mais de 15 mil pessoas contra ébola

    Kinshasa - Quinze mil 100 congoleses já foram vacinados desde que surgiu a epidemia de ébola nas províncias do Kivu Norte e Ituri, informou nesta quarta-feira, o ministério da Saúde, citado pela Prensa Latina.

  • 03/07/2018 12:33:55

    Moçambique: País vacina bovinos contra febre aftosa

    Maputo - Cerca de 400 mil bovinos vão ser vacinados em sete províncias de Moçambique, no âmbito das medidas de combate a um surto de febre aftosa no país, anunciaram nesta terça-feira as autoridades, noticiou a Lusa.