Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Dezembro de 2018 | 12h14 - Actualizado em 09 Dezembro de 2018 | 05h30

Moçambique assume presidência do Fórum Parlamentar da SADC

Maputo- A presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, foi eleita presidente do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para um mandato de dois anos, refere hoje o jornal Notícias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPUTO: Presidente da Assembleia Nacional de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, passa a presidência do fórum parlamentar da SADC à sua homóloga moçambicana, Verônica Macamo Dlhovo

Foto: NELSON MALAMBA

De acordo com o Notícias, Verónica Macamo foi eleita quinta-feira em Maputo por unanimidade e aclamação pelos presidentes dos parlamentos da SADC e vai substituir no cargo o angolano Fernando da Piedade Dias dos Santos, que vinha exercendo o cargo desde 2016.

“Hoje, numa altura em que temos como principal desafio a transformação do Fórum em Parlamento Regional da SADC, é com elevada honra que assumimos o desafio de não recuarmos na caminhada pelo alcance desse desiderato", declarou Verónica Macamo.

Verónica Macamo frisou que vai impulsionar o objectivo da transformação do fórum em parlamento da SADC, durante os dois anos de mandato.

A dinamização de políticas visando a integração económica e política da região será também um dos objectivos da presidência moçambicana na instância.

O Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) é uma entidade meramente consultiva, sem nenhum poder decisão, quer no campo legislativo, quer no âmbito fiscalizador.

Assuntos Governação  

Leia também
  • 06/12/2018 11:04:34

    Governo diz que situação do país é "deveras crítica"

    São Tomé - O Governo de São Tomé e Príncipe alertou quarta-feira que a situação económica e financeira do país é ?deveras crítica? e que os salários da administração pública estão atrasados, no final da primeira reunião do Conselho de Ministros, informou a Lusa.

  • 22/11/2018 17:44:50

    África do Sul: Presidente procede ajustes no Governo

    Pretória - O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou nesta quinta-feira, em Pretória, ajustes no seu Executivo, na sequência da renúncia do ministro do Interior, Malusi Gigaba, e a morte em Setembro, de Edna Molewa, titular dos Assuntos Ambientais, noticiou a Prensa Latina.

  • 15/11/2018 17:47:32

    África do Sul: Ex-ministro do Interior renuncia cargo de deputado

    Pretória - A presidente do parlamento sul-africano, Baleka Mbete, anunciou nesta quinta-feira, a renúncia do ex-ministro do Interior Malusi Gigaba, do seu cargo como deputado do partido governante Congresso Nacional Africano (ANC), noticiou a Prensa Latina.