Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

06 Dezembro de 2018 | 14h46 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 14h46

Somália: Forças de segurança destroem rede Shebab no Sul do país

Mogadíscio - As Forças de segurança somalis destruíram uma rede de combatentes Shebab em Awdhegle, região de Bas-Shabelle, no Sul da Somália, durante uma operação policial na região, anunciaram quarta-feira os responsáveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Somália

A Agência Nacional de Inteligência e de Segurança (NISA) disse que, durante a operação, as forças  governamentais eliminaram combatentes Shebab e apreenderam material explosivo usado para realizar ataques terroristas contra partes não especificadas do país.

Mohamed Ibrahim Bare, governador da região de Bas -Shabelle, disse que as forças governamentais tinham eliminado combatentes, destruindo totalmente a sua rede.

Fontes revelaram que as tropas somalis, aparentemente apoiadas por forças dos EUA, tinha atacado o local de arrecadação de impostos operado pelo Shebab, matando vários deles.

Por sua vez, o grupo islamista Shebab alegou que os seus combatentes frustraram um ataque das forças americanas e somalis na região.

Além disso, a NISA confirmou a prisão de um especialista em arte Shebab durante uma operação de segurança em Mogadíscio.

Esta operação faz parte da intensificação da ofensiva das tropas de manutenção da paz da União Africana e as tropas somalis contra este grupo afiliado a Al Qaeda no sul e centro da Somália.

Assuntos Somália  

Leia também