Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

15 Dezembro de 2018 | 03h49 - Actualizado em 15 Dezembro de 2018 | 03h48

Mali: UE financia escolarização de 25 mil crianças no Mali

Bamako - O Mali lançou, quinta-feira, um Programa de Apoio à Inclusão Escolar (PAIS, sigla em francês), financiado pela União Europeia (UE), para o retorno à escola de cerca de 250 mil crianças não escolarizadas, anunciou sexta-feira a Agência Maliana de Notícias (AMAP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


O programa, que foi lançado na aldeia de Nossombougou, na região de Koulikoro, a 80 quilómetros a capital, Bamako, é financiado pela UE no valor de 40 milhões de euros (mais de 26 biliões de francos CFA) e será implementado até 2022.

A sua implementação estará a cargo do UNICEF, do PAM, do Conselho Norueguês para os Refugiados (NRC) e do Comité Internacional de Socorro (IRC), em mais de seis mil escolas das regiões de Kayes (oeste), Koulikoro (noroeste), Ségou (centro), Sikasso (sul), Mopti (centro), Gao e Menak (norte).

O programa visa a reinserção de crianças não escolarizadas, a formação dos atores da Escola e a melhoria das condições de aprendizagem nas escolas apoiadas, para manter nelas os alunos o maior tempo possível.

Estima-se em um milhão e 200 o número de crianças malianas dos sete aos 12 anos de idade que se encontram fora do sistema escolar normal, ou seja, cerca da metade da população em idade escolar.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 29/11/2018 16:20:02

    Líbia: Reintroduzida língua francesa no sistema de ensino

    Trípoli - O ministério da Educção do Conselho presidencial acordou nesta quinta-feira, com a embaixadora da França na Líbia, Béatrice Le Fraper, preparar 120 professores para reintroduzir o ensino de língua francesa nesse país da África do Norte, noticiou a Prensa Latina.

  • 23/08/2018 15:31:47

    Serra Leoa: Governo lança oficialmente programa de educação gratuita

    Freetown - O presidente da Serra Leoa, Julius Maada Bio, lançou nesta quinta-feira, em Freetown, o seu programa de educação gratuita para 1,5 milhões de crianças das escolas primárias e secundárias a partir de Setembro, em cumprimento de uma promessa eleitoral, noticiou a Prensa latina.

  • 13/05/2018 18:32:52

    Serra Leoa: Presidente declara gratuito ensino no país

    Freetown - O presidente da Serra Leoa, Julius Maada Bio, declarou neste domingo, em Freetown, que o ensino no país será gratuito a partir de Setembro, em cumprimento de uma promessa de campanha, noticiou a Prensa Latina.