Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

13 Dezembro de 2018 | 14h22 - Actualizado em 13 Dezembro de 2018 | 14h21

Tanzânia: Egipto constrói uma barragem hidroeléctrica

Dar Es Salaam - Uma empresa egípcia vai construir uma barragem hidroeléctrica na região tanzaniana de Gargos de Stiegler, reserva de Chasse de Selous.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A decisão consta de um acordo de três mil milhões de dólares assinado, em Dar Es Salaam, entre o governo tanzaniano e a companhia estatal egípcia, Arab Contractor, representados pelo Presidente John Magufuli e o Primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly.

Pouco depois da assinatura do acordo, o Magufuli rejeitou as preocupações ambientais levantadas, reafirmando que o projecto seria ambientalmente amigável.

Apenas uma pequena parte da Reserva de Chasse de Selous, um local que faz parte do património mundial, vai ser usada para a construção desta barragem, disse.

Espera-se que o projecto venha a gerar 2.115 megawatts de energia, mais do que todas as fontes combinadas de energia eléctrica na Tanzânia, que actualmente produz um total de 1560 Megawatts.

Conhecida pelos seus elefantes, rinocerontes negros e girafas, a reserva de Chasse do Selous abrange 50 mil quilómetros quadrados, e é uma das maiores zonas protegidas em África.

Assuntos Tanzânia  

Leia também