Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

25 Dezembro de 2018 | 14h21 - Actualizado em 25 Dezembro de 2018 | 14h43

Câmara dos Representantes aprova criação da Comissão de Reconciliação na Etiópia

Addis Abeba - A Câmara dos Representantes do Povo aprovou hoje (25) uma lei através da qual a Etiópia terá uma Comissão de Reconciliação para orientar o caminho do país rumo à paz e à estabilidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

MAPA DA ETIOPIA

Foto: ANGOP

Defender os direitos dos etíopes, alcançar a reconciliação entre todos os grupos étnicos da nação, proteger a justiça e alcançar uma unidade nacional sólida, são os principais objectivos expressos no documento aprovado.

De acordo com comunicado, a proposta foi aprovada na Câmara por maioria sem especificar o número de votos a favor, embora mostre que um representante se opôs e outro se absteve.

Entre outras prerrogativas, a Comissão poderá coordenar e organizar reuniões em que todos os grupos étnicos e tendências políticas sejam ouvidos, bem como registar as ideias das pessoas com o objectivo de alcançar uma sociedade mais democrática e inclusiva.

Por outro lado, deve identificar os princípios e valores fundamentais para a reunificação nacional e investigar os motivos originais e as razões actuais para as violações dos direitos humanos, com base na opinião das vítimas e dos agressores.

Também terá o apoio da polícia estadual federal ou regional para operar de forma livre e transparente, e conduzirá qualquer acção necessária para alcançar consenso, compreensão e paz entre os povos.

Assuntos Lei  

Leia também