Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Março de 2018 | 10h31 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 10h31

Rwanda: Governo distribui ajuda às famílias afectadas pelas inundações

Kigali - O Governo rwandês, em colaboração com a Cruz Vermelha Rwandesa, distribuiu uma ajuda humanitária no valor de 18 mil dólares às famílias e escolas afectadas pelas inundações em Rubavu, um distrito situado a cerca de 160 quilómetros da capital Kigali, anuncia um comunicado citado pela PANA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

mapa do Rwanda

Foto: Divulgação

Esta resposta humanitária segue-se às chuvas torrenciais que caíram desde domingo sobre o noroeste do Rwanda, tendo elevado nível do rio Sebeya.

Perto de 300 lares afectados pelas inundações receberam cada um kit de cobertores, colchões, travesseiros, plásticos e outros utensílios urgentes.

O kit destinado a uma família de seis pessoas deve durar duas semanas, de acordo com o comunicado.

Dados oficiais indicam que 924 casas, escolas e igrejas foram arrastadas ou gravemente danificadas pelas fortes chuvas e inundações repentinas.

Cerca de 138 hectares de terras agrícolas e culturas foram destruídas.

As previsões meteorológicas indicam que precipitações acima do normal deverão ocorrer em várias áreas, nomeadamente no noroeste da Tanzânia, no Rwanda, no Burundi, na Bacia do Lago Victoria, no oeste, sul e nordeste do Quénia e no sul e centro da Somália.

Assuntos Rwanda  

Leia também
  • 27/08/2018 12:09:06

    Rwanda: País organiza eleição legislativa em Setembro

    Kigali - Mais de sete milhões de eleitores rwandeses vão às urnas de 02 a 04 de Setembro próximo, para, dois 521 candidatos, elegeram 80 deputados, noticia a Xinhua.

  • 15/08/2018 11:39:01

    Missões de paz da UA iniciam treino militar no Rwanda

    Addis Abeba - As tropas das missões de manutenção de paz da União Africana (UA), juntamente com outros efectivos da região leste do continente, iniciaram terça-feira uma formação militar no Rwanda, anunciou o bloco regional.

  • 30/07/2018 13:06:15

    Rwanda: Inicia Festival panafricano de dança

    Kigali - A 10ª edição do Festival de Dança Panafricano (FESPAD)foi lançado no domingo, no estádio Amahoro, Kigali, notícia à Xinhua.

  • 25/07/2018 14:57:18

    Rwanda: Rwanda Airlines efectua voos directos para China

    Kigali - A companhia aérea nacional rwandesa, RwandAir, está pronta para efectuar voos directos para a cidade chinesa de Guangzhou se os dois países assinarem um acordo de serviço aéreo bilateral até Fevereiro de 2019, confirmou terça-feira uma fonte oficial à PANA, em Kigali.