Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Março de 2018 | 10h37 - Actualizado em 07 Março de 2018 | 10h37

Tunísia: Sousse acolhe 1ª edição do Festival Internacional da Francofonia

Túnis - A primeira edição do Festival Internacional da Francofonia terá lugar de 08 a 10 de Março em Sousse, cidade portuária tunisina do leste, anunciou à PANA o seu director, Samy Hochlaf.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa da Tunísia

Foto: divulgação

Da agenda de trabalhos constam espectáculos animados por artistas africanos de países francófonos, eventos culturais e desportivos, bem como encontros e debates sobre assuntos de interesse comum, acrescentou Hochlaf.

Do leque de actividades também fazem parte uma reunião sob o tema "Para uma Francofonia económica", visitas de campo à cidade antiga de Sousse e um jantar de encerramento organizado pela artista canadiana, Lynda Thalie.

 A estas actividades juntam-se três sessões no Teatro Municipal de Sousse, apresentados pelo Coro da Ópera de Nice e outros artistas, incluindo Camélia Jordana e Lynda Thalie.

Assuntos Tunísia  

Leia também
  • 12/03/2018 12:55:38

    Tunísia: Dez migrantes clandestinos socorridos ao largo da ilha de Djerba

    Túnis - Dez emigrantes clandestinos tunisinos, dos quais uma criança de oito anos, foram socorridos no fim-de-semana a 150 quilómetros ao largo da ilha de Djerba (sudeste), quando a embarcação em que se encontravam naufragava no Mar Mediterrâneo, anunciou o porta-voz do ministério tunisino da Defesa, Belhassan Oueslati, citado pela PANA.

  • 12/03/2018 06:07:48

    Tunísia e China assinam acordo para montagem de viaturas

    Túnis - A Tunísia e a empresa chinesa Dong Feng Motos assinaram um acordo que permite a esta última realizar um dos maiores projectos de montagem de viaturas num mercado onde evoluem cerca de 45 marcas, indica um comunicado do Ministério tunisino da Indústria.

  • 07/03/2018 18:20:23

    Tunísia: Presidente prorroga estado de emergência em Túnis

    Túnis - A presidência tunisina decidiu nesta quarta-feira, em Túnis, prorrogar por mais sete meses, o actual estado de emergência, vigente desde 24 de Novembro de 2015, medida que entrará em vigor a 12 de Março, noticiou a Prensa Latina.