Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

14 Março de 2018 | 00h16 - Actualizado em 14 Março de 2018 | 00h16

Serra Leoa:Empate força segunda volta das eleições

Nairobi - As eleições na Serra Leoa tiveram como resultado um empate técnico entre as duas principais forças, o governante Congresso de Todo o Povo (APC) e o opositor Partido Popular de Serra Leoa (SLPP), com 42,7% e 43,3% dos votos, respectivamente, o que obriga a realização de uma segunda volta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A Comissão Eleitoral Nacional (NEC, na sigla em inglês) anunciou terça-feira os resultados definitivos, nos quais o partido de Julius Maada Bio, que governou o país durante três meses em 1996 após dar um golpe de Estado para convocar pleitos  democráticos, superam ligeiramente o APC do ex-ministro das Finanças e Relações Exteriores,Samura Kamara.

Os candidatos necessitavam de 55% dos votos para serem eleitos presidente sem a necessidade de um segundo turno, que será realizado no próximo dia 27 de março e no qual só participarão o APC e o SLPP, informou a NEC em comunicado.

Estes pleitos são históricos para a Serra Leoa, por serem os primeiros após a epidemia do ebola de 2014 e a conclusão das operações de paz da ONU no país. Além disso, marcam o final do período de 11 anos do presidente Ernest Bai Koroma no poder.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 12/02/2018 17:12:10

    África do Sul: Oposição apela para eleições legislativas antecipadas

    Cidade do Cabo - A oposição sul-africana solicitou nesta segunda-feira, em Pretória, a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições legislativas antecipadas para tirar o país da crise política provocada pela recusa do presidente Jacob Zuma de se demitir, apesar das pressões do seu partido, noticiou a AFP.

  • 11/01/2018 15:51:05

    Nigéria: Governo anuncia eleições presidenciais para Fevereiro de 2019

    Abuja - A Comissão nacional eleitoral independente da Nigéria (INEC), anunciou à realização das eleições gerais a 16 de Fevereiro de 2019, noticiou nesta quinta-feira, uma publicação regional, citada pela Prensa Latina.

  • 26/12/2017 16:47:57

    Libéria: Liberianos chamados às urnas para segunda volta das presidenciais

    Monróvia - Mais de dois milhões de liberianos deverão ir às urnas nesta terça-feira, para escolher o novo presidente entre os dois candidatos vencedores da primeira volta das eleições, o ex-futebolista George Weah e o vice-presidente cessante, Joseph Boakai, noticiou a AIM.