Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

04 Maio de 2018 | 08h26 - Actualizado em 04 Maio de 2018 | 14h31

Gabão: Emmanuel Issoze Ngondet reconduzido ao cargo de Primeiro-ministro

Libreville - O Presidente do Gabão, Ali Bongo, reconduziu quarta-feira, Emmanuel Issoze Ngondet, ao cargo de Primeiro-ministro, dois dias depois do mesmo ter apresentado a sua demissão ao tribunal constitucional, noticia a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ali Bongo, Presidente do Gabão

Foto: Lino Guimarães

O secretário-geral da Presidência da Republica anunciou quinta 03, a recondução de Emmanuel Issoze Ngondet, como chefe do governo gabonês.

O mesmo demitiu-se no dia 01 de Maio, a pedido do tribunal constitucional, que também pronunciou a dissolução da Assembleia nacional.

«Constata-se que o governo não pôde cumprir as missões que lhe foram encarregues, nomeadamente a revisão da lista eleitoral, desde 2017 e a instalação do Centro gabonês de eleições, desde Janeiro de 2018», explicou a presidente do tribunal constitucional, Marie-Madeleine Mborantsuo.

Para aquela personalidade gabonesa, depois de dois anos de adiamentos verificados desde Dezembro de 20106, o governo falhou na organização das eleições legislativas.

Dentro de 48 horas, Emmanuel Issoze Ngondet deve propor a Presidência, um novo governo, encarregue de organizar as eleições legislativas. A sua missão termina depois das eleições.

Assuntos Gabão  

Leia também