Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

17 Maio de 2018 | 11h23 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 11h21

RDC: Kinshasa recebe um lote de 5400 doses de vacinas anti-ebola

Kinshasa- O governo da República Democrática do Congo (RDC) recebeu quarta-feira, da OMS, em Kinshasa, um lote de 5.400 doses de vacinas contra a ebola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enterro de uma vítima de ébola (Arquivo)

Foto: Lino Guimarães

Ao falar a imprensa, o ministro da Saúde, Oly Ilunga Kalenga, desmentiu as informações segundo as quais a vacina era experimental, como se especula.

Segundo o governante, a vacina foi fabricada a partir da célula do vírus do ebola de origem congolesa, tendo sido testada na Guiné Conakry, durante a epidemia de ebola naquele país.

Oly Ilunga assegurou que a sua eficácia foi demonstrada e validada pela Organização mundial da Saúde.

Recorde-se que o surto da epidemia ébola, o nono na RDC, foi declarado no dia 08 de Maio, em Bikoro, província do Equateur, uma localidade densamente povoada.

Vários membros do pessoal médico foram contaminados. Em função desses dois parâmetros, o ministro da Saúde decidiu utilizar a vacina como uma das respostas a doença.

Assuntos RDCongo  

Leia também
  • 08/11/2018 11:08:34

    RDC: Arcebispo Fridolin Ambongo defende nova classe política

    Kinshasa - O novo arcebispo metropolitano, Fridolin Ambongo, defendeu quarta-feira, em Kinshasa, que o povo congolês precisa de uma nova classe política que traga novas perspectivas politico-sociais.

  • 31/10/2018 09:01:44

    RDC: Presidente da UDPS apela à indicação de um candidato único da oposição

    Kinshasa - O presidente da União para a Democracia e o Progresso Social (UDPS), Antoine Félix Tshisekedi apelou recentemente à indicação de um candidato único da oposição e criticou a polémica que tem girado em torno da questão.

  • 31/10/2018 08:39:43

    RDC: ONU adopta resolução sobre o Ébola

    Nova Iorque - O Conselho de segurança da ONU adoptou terça-feira, 30 de Outubro de 2018, em Nova Iorque, por unanimidade, a resolução 2439 que insta todas as partes envolvidas no conflito do Kivu-Norte, a facilitarem a passagem do pessoal humanitário.

  • 23/10/2018 12:29:58

    RDC: Residência de Lambert Mende atacada com granada

    Kinshasa - As residências do porta-voz do governo congolês, Lambert Mende, e do porta-voz da maioria presidencial, Alain Atundu, foram atacadas à granada durante a noite de domingo para segunda-feira, em Kinshasa, noticia nesta terça-feira a BBC.