Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

01 Junho de 2018 | 10h46 - Actualizado em 01 Junho de 2018 | 10h46

Congo: Reunião dos ministros de Segurança dos países da África Central

Brazzaville - Um encontro dos ministros da Segurança dos países membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) realiza-se nesta sexta-feira em Brazzaville, anunciou a rádio estatal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do do Congo Brazzaville

Foto: Foto: Angop

Antes, Brazzaville acolheu, a partir de terça-feira a 46ª reunião do Comité Consultivo das Nações unida para as questões de segurança na África Central (UNSAC) para preparar o evento.

O encontro visou avaliar de forma crítica os desafios da paz e da estabilidade na África Central e analisou as questões relacionadas com o combate à violência armada e ao terrorismo na sub-região.

A insegurança e a situação humanitária causada pelo grupo terrorista nigeriano,   Boko Haram na Bacia do Lago Tchad, também merecem uma atenção especial dos participantes.

Da agenda constam diversas matérias cruciais, o mercenarismo e o crime transnacional organizado, tráficos ilícitos transfronteiriços facilitados pela porosidade das fronteiras, a proliferação de armas ligeiras e de pequeno calibre e a pirataria marítima no Golfo de Guiné.

As resoluções dos peritos serão submetidas, a essa reunião de ministros dos Estados membros da UNSAC, que eventualmente examinarão os mecanismos da implementação das mesmas.

Assuntos República do Congo  

Leia também
  • 21/05/2018 12:22:30

    Congo: General Norbert Dabira condenado a cinco anos de prisão efectiva

    Brazzaville - O Tribunal Criminal do Congo condenou, sábado à noite, o antigo inspector das Forças Armadas Congolesas (FAC) e da Gendarmaria, general Norbert Dabira, a cinco anos de prisão efectiva por "atentado à segurança do Estado"

  • 16/05/2018 13:00:45

    Congo: Banco Mundial defende maior aposta no sector da saúde

    Brazzaville - O representante do Banco Mundial (BM) no Congo, Djibrilla Issa, convidou o Governo congolês a reforçar a sua aposta no sector da saúde por este constituir um importante factor de crescimento económico, informou a PANA.

  • 10/05/2018 16:21:46

    Congo: Embaixada de França financia projectos sociais no país

    Brazzaville - A Embaixada de França no Congo projecta financiar projectos de desenvolvimento social avaliados em 300 mil euros, anunciou, terça-feira, em Brazzaville, Michel Pré, conselheiro de Cooperação da referida instituição, citada pela Pana.