Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

22 Junho de 2018 | 17h14 - Actualizado em 22 Junho de 2018 | 17h13

União Africana: Destaca missão de assistência eleitoral no Zimbabwe

Addis Abeba (Etiópia) - O departamento dos Assuntos políticos da Comissão da União Africana (UA), anunciou nesta sexta-feira, em Addis Abeba, ter enviado uma missão de assistência eleitoral independente de cinco pessoas ao Zimbabwe, um país que se prepara para à realização das eleições gerais de 30 de Julho, noticiou a Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da União Africana

Foto: Angop

Num comunicado de imprensa, a UA declara que a sua missão no Zimbabwe foi destacada a 15 de Junho, e estará no país até 08 de Julho, para prestar uma assistência técnica à Comissão eleitoral do Zimbabwe (ZEC).

A UA indica que essa missão foi enviada na sequência de um pedido de ajuda técnica por parte da ZEC, durante a visita ao Zimbabwe, do presidente da Comissão da organização, Moussa Faki Mahamat, em Fevereiro de 2018.

O comunicado precisa que a sua missão independente no Zimbabwe tem igualmente uma função de avaliação eleitoral, e ajudará o país a consolidar suas capacidades nos diversos domínios ligados ao processo eleitoral, propondo por exemplo, uma formação à gestão das assembleias de voto.

No total, 23 candidatos estão oficialmente inscritos para à eleição presidencial, uma cifra bastante elevada jamais registada desde a independência do Zimbabwe, em 1980.
 


 

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 01/02/2019 04:46:50

    Sudão: Al-Bashir diz que apenas eleições o podem tirar da liderança

    Cartum - O Presidente do Sudão, Omar al-Bashir, criticou quinta-feira última, as manifestações contra si, convocadas através de plataformas sociais na internet, assinalando que a mudança no poder apenas pode ser validada através de eleições.

  • 30/01/2019 07:57:42

    Nigéria: INEC credencia 144 grupos de observadores

    Abuja- A Comissão Nacional Eleitoral Independente (INEC) na Nigéria credenciou 144 grupos de observadores que irão monitorar a condução das próximas eleições gerais no país.

  • 29/01/2019 17:25:02

    Registo eleitoral de sul-africanos em Angola começa em Fevereiro

    Luanda - O registo eleitoral dos cidadãos sul-africanos maiores de 16 anos residentes em Angola vai decorrer de 1 a 4 de Fevereiro próximo, anunciou hoje, em Luanda, à imprensa o embaixador da África do Sul no país, Mfana Phakola.

  • 28/01/2019 10:42:31

    Tshisekedi ordena detenção de polícia após repressão de manifestantes

    Kinshasa (Dos enviados especiais) - O novo chefe de Estado da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, ordenou domingo a detenção de um oficial da Polícia Nacional implicado na repressão violenta, no mesmo dia, de uma manifestação de estudantes da Universidade de Lubumbashi (UNILU), que fez quatro mortos, incluindo três estudantes.