Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

22 Junho de 2018 | 17h14 - Actualizado em 22 Junho de 2018 | 17h13

União Africana: Destaca missão de assistência eleitoral no Zimbabwe

Addis Abeba (Etiópia) - O departamento dos Assuntos políticos da Comissão da União Africana (UA), anunciou nesta sexta-feira, em Addis Abeba, ter enviado uma missão de assistência eleitoral independente de cinco pessoas ao Zimbabwe, um país que se prepara para à realização das eleições gerais de 30 de Julho, noticiou a Xinhua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da União Africana

Foto: Angop

Num comunicado de imprensa, a UA declara que a sua missão no Zimbabwe foi destacada a 15 de Junho, e estará no país até 08 de Julho, para prestar uma assistência técnica à Comissão eleitoral do Zimbabwe (ZEC).

A UA indica que essa missão foi enviada na sequência de um pedido de ajuda técnica por parte da ZEC, durante a visita ao Zimbabwe, do presidente da Comissão da organização, Moussa Faki Mahamat, em Fevereiro de 2018.

O comunicado precisa que a sua missão independente no Zimbabwe tem igualmente uma função de avaliação eleitoral, e ajudará o país a consolidar suas capacidades nos diversos domínios ligados ao processo eleitoral, propondo por exemplo, uma formação à gestão das assembleias de voto.

No total, 23 candidatos estão oficialmente inscritos para à eleição presidencial, uma cifra bastante elevada jamais registada desde a independência do Zimbabwe, em 1980.
 


 

Assuntos Eleições  

Leia também