Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Julho de 2018 | 15h35 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 15h35

Congo: USAID financia melhoria de condições de vida de deslocados

Brazzaville - Um projecto de melhoria das condições de vida e de higiene dos deslocados da região de Pool, Sul do Congo, avaliado em 300 mil dólares, foi lançado terça-feira, em Brazzaville, soube-se quarta-feira na capital congolesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem de refugiados (Arquivo)

Foto: STRINGER

O projecto permitirá fazer perfurações de água, construir casas de banho e distribuir artigos não alimentares aos deslocados causados pela guerra civil vigente na província do Pool.

O empreendimento lançado conjuntamente pela ministra congolesa dos Assuntos Sociais e Acção Humanitária, Antoinette Dinga-Dzondo, e pelo Embaixador norte-americano no Congo, Todd P. Haskell, é financiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Um inquérito realizado em Maio último, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), refere que as taxas de desnutrição entre as crianças deslocadas na localidade de Pool ultrapassaram os limites da emergência, atingindo 17,3% ,  mais do que o limite de emergência de 15% estabelecido pela OMS.

Aquela ajuda norte-americana segue-se ao apelo de fundos de 70.700 milhões de dólares lançado em Julho de 2017 pelo Governo congolês, pelo sistema das Nações Unidas e  por 16 outros parceiros humanitários.

Assuntos República do Congo  

Leia também