Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

25 Julho de 2018 | 17h32 - Actualizado em 25 Julho de 2018 | 17h32

Sudão do Sul: Reino Unido insta cidadãos abandonar o país

Juba - As autoridades britânicas instaram nesta quarta-feira, em Juba, os seus cidadãos a abandonar o Sudão do Sul, o mais depressa possível, devido ao que qualificaram de deteriorada situação de segurança, de acordo com uma mensagem circular, citada pela Prensa Latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mapa do Sudão do Sul

Foto: Cedida

Neste contexto, o ministério britânico das Relações Exteriores e das Comunidades aconselha a evitar todas as deslocações para o Sudão do Sul, indica o texto dirigido a todos aqueles que pretendem visitar esse país, o mais jovem do planeta, assolado por uma guerra civil.

O alerta contradiz o optimismo generalizado pela conclusão recentemente de um frágil acordo de paz entre o governo do presidente sul-sudanês, Salva Kiir, e seu principal rival, o ex-vice-presidente Riek Machar, concluido nas capitais ugandesa Kampala e Cartum, no Sudão.

O comunicado da conta de combates entre os beligerantes sul-sudaneses e o incremento do que considera de actividade criminosa nesta capital.

Contudo, as autoridades sul-sudaneses abstiveram-se de fazer qualquer comentário sobre o aviso britânico.
 

Assuntos Sudão do Sul  

Leia também
  • 23/07/2018 12:45:44

    EUA condena extensão unilateral do mandato do governo do Sudão do Sul

    Nairobi - Os Estados Unidos condenaram a medida legislativa que prorroga o mandato do governo do Sudão do Sul e disseram que continuam cépticos quanto à possibilidade dos líderes políticos do país supervisionarem uma transição pacífica e oportuna para a democracia.

  • 17/07/2018 18:00:56

    Sudão do Sul: Rebeldes aceitam partilha do poder proposto pelo governo

    Juba - Os rebeldes sul-sudaneses liderados pelo ex-vice-presidente, Riek Machar, anunciaram nesta terça-feira, a sua aceitação ao plano de partilha do poder proposto pelo governo do presidente Salva Kiir, noticiou a Prensa Latina, citando uma fonte oficial em Juba.

  • 12/07/2018 15:48:19

    Sudão do Sul: Parlamento prorroga mandato do presidente

    Juba - O Parlamento sul-sudanês votou nesta quinta-feira, em Juba, a prorogação do mandato do presidente Salva Kiir, até 2021, na impossibilidade de se realizar este ano as eleições presidenciais, noticiou a Prensa Latina.