Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

01 Agosto de 2018 | 11h16 - Actualizado em 01 Agosto de 2018 | 11h15

Líbia: Governo nomeia nove novos embaixadores

Tripoli - O Presidente do Conselho presidencial do governo de União Nacional líbio, Fayez al-Sarraj, nomeou terça-feira nove embaixadores da Líbia no estrangeiro, informou a PANA nesta quarta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da Líbia

Foto: Divulgação

Foram nomeados Hamed Ahmed al-Hadhiri como embaixador em França, Abdelhafedh Abdelhamid Kadour (União Europeia), Ayad Mesbah al-Tayari (Nigéria), Saasoun Ismili al-Souweiyeh (Malta) e Salah Ali Abu Reina (Tchad).

Foram igualmente nomeados Omar Abdelsalam al-Tarhouni (Itália), Mohamed Yoni al-Menfi (Grécia), Marra Hamida Awad al-Awami (Países Baixos) e  Saleh Mohamed al-Makhzoum (Senegal).

Assuntos Líbia  

Leia também
  • 07/02/2019 16:47:50

    Mais de 16 mil migrantes repatriados a partir da Líbia em 2018

    Tripoli - Mais de 16 mil migrantes foram repatriados a partir da Líbia em 2018, divulgou a Organização Internacional das Migrações (OIM) que gere um programa de regressos voluntários naquele país, passagem para milhares de migrantes que tentam alcançar a Europa.

  • 07/02/2019 11:52:18

    Canadá: Ottawa acolhe 750 ex-escravos da Líbia

    Ottawa - O Canadá espera receber em dois anos cerca de 750 pessoas que escaparam da escravidão na Líbia, anunciou quarta-feira o ministro líbio da migração, Ahmed Hussen, que indicou que 150 elementos do mesmo grupo já obtiveram o asilo.Segundo a ONU, o número de migrantes que cruzam a Líbia para chegar à Europa multiplicou por 10 desde o derrube do coronel Muammar Gaddafi, em 2011.

  • 10/01/2019 13:18:23

    Encontrados cinco corpos de emigrantes à beira-mar na Líbia

    Tripoli - Pelo menos cinco corpos de emigrantes ilegais foram encontrados à beira-mar nesta quarta-feira na região de Hraoua, a 40 quilómetros a leste da cidade de Sirtes (leste de Tripoli), por uma equipa da Sociedade líbia do Crescente Vermelho, indicou uma fonte de guardas costeiras da cidade.

  • 28/12/2018 02:59:19

    Líbia: Rebeldes chadianos sequestram seis soldados em ataque ao quartel líbio

    Trípoli - O ataque de rebeldes chadianos ao quartel da "Décima Brigada", dirigida pelo marechal Khalifa Hafter, homem forte do leste da Líbia, terminou com seis soldados sequestrados, um tenente-coronel morto e dez pessoas feridas, informou à Agência EFE uma fonte de segurança.