Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

03 Agosto de 2018 | 03h52 - Actualizado em 03 Agosto de 2018 | 03h52

Ministro da Polícia da África do Sul visita Maputo para discutir contrabando de automóveis

Joanesburgo - O ministro da Polícia sul-africano, Bheki Cele, disse que visitará em breve Maputo para abordar com as autoridades moçambicanas o roubo e contrabando de veículos automóveis na África do Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Estive recentemente em Moçambique e testemunhei veículos de luxo com matrícula de Gauteng (província envolvente a Joanesburgo) nas ruas de Maputo", disse à imprensa Bheki Cele, em Ekurhuleni, no leste de Joanesburgo.

"Eles nem sequer mudam as chapas de matrícula? Não vou dizer quem os conduz, mas posso dizer que muitos dos carros roubados em Gauteng estão a ser conduzidos livremente nas ruas de Maputo sem qualquer problema. Vou reunir-me em breve com as autoridades em Moçambique para discutir esta questão", afirmou o governante, sem precisar datas.

O ministro adiantou que cerca de 22 mil viaturas são roubadas na África do Sul anualmente e que a maioria é contrabandeada pela fronteira terrestre com os países vizinhos.

As autoridades de segurança sul-africanas reforçaram recentemente as operações de combate ao crime organizado, na sequência de uma onda de assaltos com explosivos sem precedentes no país a carrinhas de transporte de valores e dinheiro em trânsito.

O Governante sul-africano disse que a polícia prendeu 42 suspeitos de envolvimento nesses assaltos desde Junho, entre os quais, "quatro dos 15 criminosos mais procurados no país".

Assuntos Moçambique   África do Sul  

Leia também